As dietas de todos os animais marinhos dependem de fitoplâncton. O fitoplâncton são plantas microscópicas que vivem no oceano . O fitoplâncton usa a clorofila para transformar luz solar em energia , e como as plantas terrestres , consomem dióxido de carbono e liberam oxigênio , que é necessário que todos os animais marinhos. O fitoplâncton é a base da cadeia alimentar aquática . O fitoplâncton é consumido pelo zooplâncton , animais microscópicos , que são comidos por um crustáceo como krill , que pode ser comido por um peixe, que pode ser comido por um selo , que pode ser comido por um predador top- of-the -line como um baleia assassina .
Encontrar Oxygen
animais marinhos metabolizar o oxigênio, que é dissolvido em água do mar. Água do mar profundo é bem oxigenado. Peixe levar oxigênio através de suas brânquias , e animais como anêmonas e esponjas simplesmente levar oxigênio a partir da água através de difusão. Os mamíferos marinhos , como focas, lontras marinhas, baleias e morsas devem chegar à superfície da água e respirar ar .
Salinidade e pressão da água
A salinidade afeta a formas de vida encontradas no oceano. Os recifes de coral não podem crescer com uma salinidade muito elevada , mas não pode tolerar ostras água quando a salinidade é baixa . Os peixes marinhos excretar o excesso de sal da água do mar a partir de suas brânquias . Quando o mar atinge profundidades de 650 pés ou mais a salinidade é constante. Aumenta a pressão da água em profundidades menores . Animais marinhos que vivem em tais profundidades pode tolerar as pressões , desde que eles não têm cavidades corporais cheios com gás . O cachalote , que mergulha a grandes profundidades para lula , protege os pulmões , permitindo-lhes entrar em colapso sob grande pressão. Ainda assim, os ossos de alguns cachalotes idosos foram encontrados para ser cheio de pequenos buracos , um sinal de doença descompressiva.
Marés e Correntes
animais marinhos têm também adaptado para as marés mudam e correntes provocadas pelo vento ou a influência da lua . Anêmonas do mar tem um disco basal que prende-los a um substrato e os impede de ser desalojado por correntes fortes , apesar de anêmonas de natação livre mar e águas-vivas são sopradas pelas correntes oceânicas . Os peixes, as baleias e os pinípedes têm nadadeiras e /ou vermes que os ajudam poder através da água. Animais que estão sujeitas a mudar radicalmente marés e correntes , como os que vivem perto da costa e em recifes de se adaptar, crescendo na horizontal em vez de vertical, como os corais , ou fechando suas conchas durante os períodos de maré baixa e abri-los para alimentar quando a maré corre com nutrientes , como mexilhões e cracas . Fechando as conchas também permite que o animal de reter água e evitar o ressecamento .
Alterar Temperatura
animais marinhos também devem se adaptar a temperatura. Peixe nas águas ao largo da Antártida têm sangue pálido que a falta de hemoglobina e células sanguíneas. Isso mantém o seu sangue fino e não obrigá-los a gastar muita energia em circulação. Seus fígados também produzem um anticongelante natural. Estes peixes também não têm escamas ou bexigas natatórias . Seus esqueletos são feitos de cartilagem e armazenar gordura . Esta anatomia é projetado para permitir que eles nadar sem gastar muita energia . Baleias Deep- mergulho ea maioria dos outros mamíferos marinhos têm uma alta temperatura interna do corpo , bem como uma camada isolante de gordura para mantê-los de ficar muito frio , em busca de presas.