As lombrigas são indicativos de enriquecimento , bem como as águas poluídas e são bastante tolerantes a condições de mudança . Dependendo das espécies , lombrigas água doce alimentar de material vegetal ou animal morto ou vivo . Como parte do ecossistema de água doce , lombrigas são presas por lombrigas e outros vertebrados, como lagostas .
Ecossistemas Terrestres
As lombrigas vivem em todos os sete ecossistemas terrestres , incluindo chuva tropical florestas , savanas , desertos , pradarias temperadas , florestas caducifólias , florestas de coníferas e tundra. Lombrigas prosperar dos trópicos para as regiões polares e ocorrem em números surpreendentes . Cerca de 10 metros quadrados de lama contém mais de 4 milhões de lombrigas de vários tamanhos e espécies . Muitas das espécies são microscópicos e parasitas , que vivem sobre e em plantas e animais , incluindo seres humanos .
Oceanic Ecossistemas
Três áreas principais compõem um oceano de ecossistema : rasas , águas profundas do oceano e na superfície do oceano profundo . Ecossistemas dos oceanos cobrem cerca de 75 por cento da Terra. Antes de 1993 , a vida em alto-mar foi em grande parte desconhecido. Em dezembro de 1993 , três cientistas a bordo de uma embarcação submersível Alvin descoberto vermes gigantes que vivem a uma profundidade de 8.000 metros abaixo da superfície do Oceano Pacífico. Os cientistas viram moitas de 4 metros de comprimento vermes esportivos plumas vermelhas . Anteriormente descoberto em profundidades menores , mas ainda na escuridão , os vermes tubulares gigantes prosperar em torno de fontes hidrotermais . Os cientistas pensavam nenhum ser vivo poderia sobreviver em torno dessas aberturas devido a produtos químicos tóxicos , altas temperaturas e altas pressões associadas com as aberturas. Desde 1977 , os cientistas descobriram mais de 300 novas espécies lombriga em torno das fontes hidrotermais.
Curiosidades
As lombrigas são uma das espécies mais comuns na Terra. Mais de 80.000 espécies de lombrigas foram documentados na literatura científica, mas pesquisadores estimam que quase um milhão de espécies de seres vivos existem em todo o mundo .