Uma forma de distinguir os golfinhos e baleias é examinar seu tamanho. Em geral , são maiores as baleias . Cetáceos pode variar em tamanho de uma pequena 39 cm de comprimento golfinho para a baleia azul , que é de 82 metros de comprimento. Cetáceos são divididos em duas categorias principais: as baleias dentadas e baleias . As baleias dentadas têm uma bolha e possuem dentes. O oceano eo rio golfinhos , cachalotes , orcas e belugas se enquadram na categoria das baleias com dentes . As baleias de barbatana tem duas bolhas e placas peludos em vez de dentes. Exemplos de baleias incluem a baleia jubarte ea baleia azul.
Blowholes
Golfinhos e baleias ambos têm bolhas . Uma bolha é uma abertura na parte superior da cabeça do mamífero . Os peixes têm brânquias , que ajudá-los a tirar o oxigênio da água em seus corpos. Porque os golfinhos e as baleias têm pulmões , e não guelras , que devem subir à superfície em intervalos regulares para respirar fora de água de idade e extrair o ar fresco em seus pulmões através de suas bolhas . Segundo o "The Oceans ", de Ellen J. Prager e Sylvia A. Earle , na evolução dos cetáceos , narinas externas passaram pela frente da cabeça para cima e para trás do crânio do animal para formar uma bolha.
rompendo
As duas baleias e golfinhos demonstram comportamento violar . Rompendo se refere ao ato de saltar para fora da água e , em seguida, caindo sobre a superfície do oceano com um esguicho . Os golfinhos podem impulsionar-se no alto para fora da água e executar torções, cambalhotas ou voltas . As baleias jubarte são conhecidas por seu rompimento , e os golfinhos escuros são conhecidos por seus saltos altos e acrobacias. As grandes baleias pode levantar -se parcialmente para fora da água e cair de barriga . Baleias e golfinhos podem rolar perto da superfície da água e bater a cauda na água para criar um respingo .
Ecolocalização
Ecolocalização é a capacidade de medir a localização de um objeto , como presa, por quanto tempo leva para um eco de voltar com ele. Golfinhos e baleias têm a capacidade de echolocate e emitem ondas sonoras de alta freqüência . Os sons , o que soam como cliques rápidos, provavelmente originários de tecidos passagem nasal dos animais. Os animais usam suas orelhas para pegar os ecos de seus sons , depois os sons refletem objetos. Golfinhos e baleias dentadas também parecem usar o som para comunicação e interação social.