Os corais têm curto , redondo, corpos tubulares destinados a juntar-se a rochas e outras superfícies. Isto é feito para que eles possam se alimentar de bactérias e outros organismos microscópicos para sobreviver. Eles usam este corpo tubular para unir-se como uma ventosa na superfície da colônia. Eles têm um exoesqueleto ósseo feito de material calcificado que os protege do perigo. Em muitas espécies, os pólipos no corpo contêm plantas celulares microscópicas.
Tamanho
Os corais são animais muito pequenos . Eles geralmente medem poucos centímetros de diâmetro, estendendo-se para fora em um padrão mushroomlike . Os corais também tendem a olhar maior , porque se agrupam em uma superfície para formar uma espécie de colônia mar. A reprodução sexual é feito por meio de óvulos e espermatozóides , que são libertados para a água e as larvas resultantes se ligam a uma nova superfície para começar uma nova vida como uma colônia independente.
Cor
Existem pigmentos naturais no tecido coral que projetam uma grande variedade de cores , incluindo azul, verde, amarelo e laranja. Algas ligado à colônia coral às vezes pode dar o coral uma espécie de aparência acastanhada. Alguns coral também têm estruturas needlelike que projetam outras cores , como vermelho e roxo.
Tentacles
Os corais têm tentáculos (geralmente seis ou oito ) que são usadas para a defesa e movendo-se em direção a comida da boca. Alguns desses tentáculos têm uma linha de cápsulas cheias com potente veneno que é injetado na pele de um predador potencial para paralisá-los . Estes são bastante úteis quando o coral está sendo ameaçada por um predador perigoso.