golfinhos fizeram amigos humanos ao longo da história . Há uma famosa lenda de um golfinho simpático líder navios pelas águas perigosas do Cabo Hatteras , no início de 1800. Os marinheiros que levaram com segurança através do canal veio a conhecer o golfinho como Hatteras Jack. Há também casos de vagens inteiras de golfinhos salvando os seres humanos de tubarões ou outras ameaças do oceano, como foi o caso em 2004, na Nova Zelândia, quando um grupo de golfinhos rodeado nadadores na água quando notaram um tubarão nas proximidades. Golfinhos em cativeiro também pode formar ligações com seus treinadores , visitantes ou qualquer outra pessoa que faz amizade com eles .
Cats
Não é comum para gatos fazer amizade com animais em o mar . Eles normalmente não gostam de água e não são muitos gatos no mar. No entanto, há pelo menos um caso documentado de um gato e um golfinho de ser amigos . Um gato para o mar com os seus proprietários estava em pé perto da borda de seu barco quando um golfinho apareceu e começou a dar tapinhas o gato em sua cabeça, usando seu focinho. O gato retornou o favor de dar tapinhas o golfinho com suas patas e lambendo o focinho do golfinho.
Cães
Outro mamífero terrestre que um golfinho fez amizade com é um cão . Ben, um golden retriever que vive na Irlanda , passa cerca de três horas por dia brincando no mar com um golfinho os locais chamam " Duggie ". Ben espera no cais perto de sua casa e pula no oceano quando Duggie vem para jogar com ele. Eles têm um jogo onde Duggie vem por trás Ben, mergulhos abaixo dele , em seguida, chegar na frente dele . Moradores acho que a razão Duggie fez esta nova amiga é que seu companheiro morreu .
Baleias
golfinhos são mamíferos , que podem ser a razão pela qual eles fazem amizade com outros mamíferos e não com os peixes no oceano. Há também o fato de que os golfinhos comer peixe , então amizade é hierarquicamente fora de questão . Golfinhos tendem a fazer amizade com os mamíferos - se saindo da terra , mas há registros de golfinhos baleias ajudando a sair de situações precárias. Em março de 2008, duas baleias encalharam pigmeu esperma em um banco de areia na costa da Nova Zelândia quatro vezes. As equipes de resgate libertaram -los várias vezes , só para ter as baleias voltar para o banco de areia . Moko , um roaz selvagem local, percebeu o que estava acontecendo e ajudou as baleias encontrar o seu caminho em torno da barra.