Lagostas consumir alimentos através de mandíbulas da boca . O processo digestivo começa aqui, como mandíbulas do lagostim separar os itens alimentares . As partículas continuam a partir destes aparelhos bucais para o sistema interno , onde os nutrientes são absorvidos , verdadeiro ocorre a digestão e , finalmente , o resíduo é expelido . Os estômagos cardíaca e pilórica ( foregut ), seguido pela glândula digestiva e intestinal ( intestino ) e reto ( intestino grosso ) compõem o sistema digestivo interno.
Foregut
O forte lagostim chelipeds ataque e agarrar presas.
Uma vez um lagostim mastiga sua comida , as partículas passam pelo esôfago, onde as glândulas sensoriais " gosto " da comida. O alimento então entra no estômago cardíaco, onde as enzimas iniciais que se originam na próxima órgãos ( estômago pilórico ) viajar para trás para este primeiro estômago. Com a ajuda destas enzimas e farpas internas , o estômago cardíaca divide mais as partículas . As partículas de alimentos , em seguida, entrar no estômago pilórico , onde um " moinho gástrico " dente -like finamente tritura as partículas , enviando os mais pequenos para a próxima região ( no intestino ) e enviar de volta as partículas maiores para mais de moagem .
intestino médio
Lagostas fluido corporal é chamado de " hemolinfa . "
Essas partículas pequenas o suficiente para sair do estômago pilórico entrar na região do intestino médio . Acima deste aparelho abdominal, artéria abdominal dorsal extrai nutrientes através dos vasos sanguíneos e para o " hemolinfa ", ou o fluido corporal de crustáceos e outros invertebrados. Mucosas do intestino médio encerrar as partículas restantes em pelotas , que o intestino médio , em seguida, com força empurra o intestino grosso .
Intestino posterior
Um sistema digestivo eficiente, eficaz assegura que o crustáceo recebe ampla nutrição .
O intestino posterior , que consiste no reto e ânus , alienar as partículas não digeridas não digeridos e absorvidos pelo lagostim . Contrações completar a digestão do alimento , excretando o desperdício através do ânus.