O tubarão- sardo é um tubarão branco e azul /cinza , relativamente longo e pesado , atingindo até 12 metros e mais de 300 lbs. O tubarão-sardo é procurada pelos caçadores por sua carne, que busca preços elevados no mercado tubarão , informa o site da Nature Canadá. O tubarão encontra -lo para casa no Noroeste do Atlântico . Mesmo que a sua população está em um baixo de todos os tempos , caçando o tubarão sardo é legal. Nos últimos anos, no entanto, as quotas de pesca foram estabelecidos em uma tentativa de restaurar a população. A atual estimativa populacional para estes tubarões é algo em torno de 180 mil no Noroeste do Atlântico .
Tubarão branco
O grande tubarão branco, a imagem icônica de um tubarão para muitos , tem estado na lista de espécies ameaçadas desde 1994, com uma população estimada em cerca de 3.500. O grande tubarão branco pode atingir até 20 metros e 5.000 libras. , E é encontrado em todo o mundo em água temperada. E enquanto o grande branco é altamente perigoso para os seres humanos , ele é caçado por seus dentes e mandíbulas, que são altamente valorizadas no mercado internacional , de acordo com a Fundação Shark. O comércio desses tubarões é legal, embora diminuindo números pode levar a uma proibição total do comércio de grandes tubarões brancos .
Tubarão-frade
O tubarão-frade é um tubarão longo e fino encontrado em todo o mundo em águas temperadas e polares. Em um dos tubarões mais ameaçados do mundo, o tubarão-frade é inofensivo para os seres humanos e se alimenta de plâncton. Por causa de seus padrões migratórios , tubarões-frade muitas vezes apanhados nas redes de pescador comercial - bem como golfinhos. Devido a isso , a população diminuiu em 90 por cento nos últimos anos.
Whale Shark
Os tubarões-baleia são os maiores espécies de peixes , atingindo comprimentos de até 46 metros, e acredita-se ter originado , já em 60 milhões de anos . Os tubarões-baleia são peixes suaves, inofensivas para os seres humanos , que se alimentam de plâncton. Hoje, os tubarões-baleia são uma espécie em extinção devido à caça excessiva por operações de pesca comercial , que buscam sua carne e outras partes, como as suas barbatanas . O tubarão-baleia foi adicionado à lista de espécies ameaçadas em 1994.