A taiga é o lar de muitas espécies de roedores herbívoros e outros pequenos mamíferos, incluindo a lebre com raquetes de neve e do porco-espinho. No verão , estes roedores se alimentam de plantas e folhas . No inverno , eles comem galhos e brotos . Alguns roedores têm adaptações especiais para viver na taiga . Lebres , por exemplo, têm amplas patas traseiras cobertas de pêlos grossos , que lhes permitam avançar na neve e proteger os pés do frio. Estes lebres são tipicamente marrom no verão para se misturar com os seus arredores. Durante o inverno , eles derramaram o seu cabelo castanho e crescer uma camada mais grossa de pele branca para que eles se misturar com a neve.
Insetos
Summertime é um momento especialmente prolífico para insetos na taiga . Aproximadamente 32.000 inspecionar espécies vivem nesse bioma , incluindo várias espécies de formigas , mosquitos, besouros de casca de abeto e mineiros folha de Aspen . Algumas dessas espécies de insetos , como formigas , sobreviver no inverno por rubrica subterrâneo. Eles armazenam comida durante todo o ano para sustentá-los durante o inverno. Outras espécies , como a casca de besouro de abeto e do álamo bicho-mineiro vive no chão da floresta no inverno e emergir sob a neve na primavera. Isto serve como um meio eficaz de redução da população , como nem todos os insetos sobrevivem até a primavera.
Aves
Enquanto muitas aves viajam para a taiga no verão para aproveitar o aumento nas populações de insetos, várias espécies de aves herbívoros também vivem lá. Muitas espécies de tentilhões chamar a casa taiga , juntamente com os pássaros maiores, como gansos da neve e gansos de Canadá. Gansos do Canadá , como muitas outras espécies de gansos, voar para o sul para climas mais quentes no inverno. Gansos de neve , por outro lado, permanecem na taiga ao longo do ano .
Mamíferos maiores
Diversas espécies de grandes mamíferos herbívoros vivem na taiga , incluindo branco atados , alces, bois almiscarados , caribus e renas . Muitas destas espécies se alimentam de folhas , ervas e plantas nos meses de verão , mas precisa se alimentar de líquens e musgos no inverno, devido à escassez de vegetação . Estes animais costumam passar a maior parte do dia de comer para obter os nutrientes de que necessitam.