zoológicos raça , principalmente para fins de conservação . Seus programas de melhoramento são cuidadosamente projetados e freqüentemente envolvem emprestar ou trocar animais específicos para garantir que gene pools permanecer saudável. Muitas instituições zoológicas se esforçam para preservar espécies ameaçadas de extinção ea oportunidade de devolver o jovem cativo de animais do jardim zoológico na natureza é o objetivo final de longo prazo de muitos programas de melhoramento. Programas de reintrodução são invariavelmente caros e exercícios demorados e requerem habitats seguros e adequados em estado selvagem. Muito poucos animais de raça são, portanto, em última análise, do jardim zoológico liberado em áreas silvestres.
Trocas e Doações para Accredited zoológicos
zoológicos credenciados com a Associação Americana de Zoológicos Parques e Aquários ( AZA) tipicamente trocar animais excedentes entre si , com a certeza de que estas criaturas serão corretamente cuidada. Infelizmente, cada jardim zoológico indivíduo só pode acomodar um número seleto de animais e AZA zoológicos credenciados não pode abrigar todos os animais excedentes que seus jardins zoológicos membros produzem.
Zoológicos não- credenciados e outras instalações
jardins zoológicos e circos na estrada freqüentemente comprar animais, mas o fornecimento dessas instalações com estoque excedente zoológico está repleto de potenciais questões éticas e legais . Diretores zoológico acreditados podem questionar o nível de criação de animais profissional que estas instalações oferecem e muitas instalações não- credenciados não poderão ser licenciados para manter as várias espécies ameaçadas de extinção. Fornecimento de traficantes de animais , atos animais treinados e de particulares com o estoque de raça zoológico é igualmente, se não mais , difícil.
Biomedical Research e Eutanásia
Select zoológicos fazem animais disponível para pesquisa biomédica , mas mesmo que o programa de pesquisa específico é um estudo não-invasivo , a maioria desses projetos acabam depois de um certo número de anos . Instalações Biomédicas tipicamente procuram primatas não-humanos , mas alguns desses animais , como os grandes macacos, têm expectativa de vida em potencial de até 50 anos. Chimpanzés podem, portanto, viver por mais 40 anos após o projeto que eles foram escolhidos para ter o seu curso. Isto apresenta o dilema de o que fazer com estes animais . Selecionar zoológicos algum praticar a eutanásia , mas instalações mais credenciados abster-se de usar essa opção por causa da reação negativa do público . Funcionários do zoológico e curadores normalmente reagem igualmente negativamente a eutanásia como um meio de resolver questão animal excedente de um jardim zoológico.