A harpia é um exemplo de uma ave ameaçada pelo desmatamento . Esta ave de rapina ninhos nas copas da floresta amazônica , mas o seu habitat está sendo reduzida a cada ano como hectares de terra são limpos de árvores. Harpias são particularmente vulneráveis porque o aumento jovem apenas uma vez a cada dois ou três anos. Seus ovos geralmente levando alguns meses para eclodir , e em seguida, as jovens águias são incapazes de voar por um par de meses. Os pais águia precisa de comida , enquanto eles estão sentados em ovos, e eles precisam fornecer seus filhotes com a comida. À medida que as florestas desaparecem , o alimento se torna cada vez mais difícil de encontrar.
Aves como papagaios e tucanos são vulneráveis demais e perderam suas casas por causa da perda das árvores que crescem dentro . Muitas espécies de aves vivem em florestas tropicais da América do Sul , África e Ásia. Alguns já estão enfrentando a extinção .
Primatas
Primatas também sofreram devido à destruição do habitat . O orangotango , nativa do Bornéu e Sumatra, está perdendo rapidamente sua casa floresta tropical. A perda de habitat é a principal razão pela qual a União Internacional para a Conservação da Natureza colocou o orangotango em sua lista das espécies ameaçadas . Várias espécies de lêmures nativas das florestas de Madagascar estão agora na lista de espécies ameaçadas da IUCN , como são pequenos primatas na América do Sul , incluindo o mico-leão de cara preta no Brasil eo macaco aranha marrom em Columbia. O chimpanzé , um outro primata cujo número tem diminuído devido à captura e perda de habitat na África , se junta a eles na lista ameaçada.
Outros mamíferos
A onça-pintada é outro exemplo de uma espécie de sofrimento . Gatos enormes que podem crescer até 7 metros de comprimento , as onças são mais populoso nas florestas tropicais da Amazônia , apesar de espécies deste mamífero também vivem na América do Norte , por exemplo. Enquanto as onças podem viver em pântanos , seu ambiente preferido é a floresta tropical. Os habitats de onças-pintadas estão ameaçadas pela pecuária e atividade madeireira .
Um habitante das florestas tropicais da Costa Rica, a preguiça favorece a copa da floresta , que oferecem isso camuflagem contra predadores. As árvores da floresta fornecer casa da preguiça , mas também conceder -lhe uma fonte de alimento. Estas árvores estão sendo destruídas por fazendeiros invadindo humanos e os habitantes preguiça acabam na terra onde eles são menos capazes de sobreviver.
Répteis
O lagarto camaleão é um exemplo de um réptil ameaçado . Este -Madagascar habitação lagarto vidas através de uma variedade de ambientes , incluindo desertos , mas a maioria chamar as florestas tropicais casa. Essas florestas estão sendo destruídas , o que também faz com que o dia gecko Madagascar sofrer. Estes répteis vivem em florestas densas , mas seus números estão diminuindo devido à destruição do habitat e tanto overcollection por seres humanos.