nomenclatura binomial moderna foi adotada pelo médico e botânico sueco Carolus Linnaeus no século 18 . A razão para a proposição do nome de duas partes era criar um código que mais facilmente identificadas espécies específicas , sem a utilização de descritores longos que poderiam ser propenso a subjetividade.
Importância
O uso de nomes científicos elimina a confusão entre as nacionalidades que podem ter diferentes nomes comuns para os organismos , atribuindo -lhes um nome universal , que atua como um código. Cientistas de uma nação pode conversar com cientistas de outro sobre um organismo específico com o auxílio do nome científico, evitando a confusão que pode surgir de diferentes nomes comuns.
Criação
um nome científico é criado como uma instrução composta envolvendo gênero e nome da espécie de um organismo. O nome do género vem em primeiro lugar e descreve uma gama estreita de organismos dentro de uma família . O gênero é sempre maiúscula. Isso é seguido pelo nome da espécie específica , que não está em maiúsculas , e restringe a identificação para baixo para o único organismo. Os nomes de espécies são muitas vezes derivado de um latim ou grego . Os nomes científicos devem ser sempre sublinhada (se escrito à mão ) ou itálico (se digitado ) .
Variações
nomenclatura binomial é muitas vezes acompanhada pelo nome do descobridor e data da descoberta de o referido organismo para criar ainda maior especificidade . Por exemplo, em vez de simplesmente dizer um " lapa comum", um cientista pode dizer " Patella vulgata , Linnaeus, 1758 " para descrever mais facilmente o organismo em questão. Cultivares , que são os organismos que resultam de mutações humanas de influência , são indicadas com o nome científico seguido de " CV " e o nome da estirpe , ou simplesmente o nome da estirpe em plicas . Um exemplo seria Astrophytum myriostigma cv. Onzuka ou Astrophytum myriostigma ' Onzuka .
Alterations
Os nomes científicos são propensos a mudar à medida que a compreensão científica de determinadas alterações organismos. Alguns gêneros podem ser divididos em subgrupos maiores para acomodar as diferenças biológicas mais específicas. Por exemplo, todos os gatos foram uma vez sob o nome do gênero Felis , mas o gênero de Lynx foi criado para linces para indicar mais especificidade. Alguns organismos são dados vários nomes científicos , que são conhecidos como sinônimos . Boreal Lasiurus e boreal Nycteris , por exemplo, são do mesmo organismo. No entanto , a adoção tardia do nome atual ( boreal Nycteris ) significa que o nome antigo ainda está em uso .