Embora o cérebro do elefante Africano ocupa uma área relativamente pequena do seu grande crânio , seu cérebro tem a maior massa de todos os mamíferos terrestres . O cérebro de um elefante Africano adulto pode pesar até 12 quilos, embora o cérebro do menor elefante fêmea raramente ultrapassa mais de 9,5 quilos. Ao nascer , o cérebro do elefante Africano é de cerca de um terço do seu , tamanho final do adulto. Os elefantes africanos são animais inteligentes e sua capacidade de aprender novos aumentos de habilidades como seus cérebros aumentar de tamanho.
Digestivo
A quantidade de alimentos que um elefante Africano consome em um dia pesa aproximadamente o mesmo que 5 por cento do peso do corpo do animal . Estes animais podem comer por até 16 horas em um dia. O comprimento total do intestino do elefante Africano é aproximadamente 115 pés. Os elefantes comem uma questão de variedades vegetais , mas seu sistema digestivo digere apenas cerca de 44 por cento dos alimentos com sucesso. Este sistema digestivo relativamente ineficiente leva ao elefante Africano produzir cerca de 350 quilos de fezes por dia .
Sistema Circulatório
O coração de um elefante Africano macho pode pesar tanto quanto £ 61 e tem um ápice de casal. Isto significa que existem dois pontos na parte inferior do órgão , em vez de apenas um , como pode ser visto no coração humano . Em uma posição ainda , de pé , este grande coração circula o sangue ao redor do corpo do elefante , batendo entre 25 e 30 vezes por minuto. Dentro da rede do elefante Africano dos vasos sanguíneos, um vaso sanguíneo único pode medir mais de 10 metros de comprimento. Isto significa que o elefante tem de manter um nível constante de pressão arterial elevada para evitar o seu colapso . Os elefantes africanos têm uma alta concentração de vasos sanguíneos em suas grandes orelhas . Isso significa que o animal pode resfriar o sangue que flui ao redor de seu corpo à medida que passa através de suas orelhas que batem .
Sistema Respiratório
elefantes africanos controlar a inflação do pulmão através do uso de músculos . Ao longo de um período de um minuto , este elefante só terá entre quatro e 10 ciclos , dependendo do nível de actividade . Quanto maior o nível de atividade , mais respirações um elefante Africano terá por minuto. A maioria dos ar é inalado através tromba do elefante e da boca inala o restante.