Mamíferos usam uma variedade impressionante de estilos de locomoção . Alguns retornaram ao seu derradeiro lar ancestral dos ambientes aquáticos , que exigiam adaptações estruturais extremas. Lontras têm alado patas e elegantes formas, simplificados para forrageamento subaquático; focas, leões marinhos e morsas são igualmente contornos e nadadeiras esportivas para propulsão e ao governo ; e as baleias , golfinhos e botos perderam pernas traseiras inteiramente, movendo-se com vermes cauda poderosa e respiração através de bolhas no topo de suas cabeças. Mundos de distância , moles têm garras dianteiras pesadas para construção de galerias no solo. Muitos ungulados e grandes carnívoros têm formas magras e longas pernas para correr ou atacar. As longas pernas traseiras de coelhos , ratos canguru e jerboas ajudar a impulsionar essas pequenas criaturas em todo país aberto ao escapar de seus muitos predadores . Os morcegos são os únicos mamíferos verdadeiros vôo, suas asas formadas a partir de abas finas de pele esticada entre membros anteriores altamente alongadas e arranhou pé .
Alimentando Adaptações
O formulário magra e mandíbulas poderosas de um cão selvagem africano reflete um estilo de vida totalmente carnívoro. mamíferos
carnívoras têm armamento formidável para a expedição presa. Os gatos têm garras retráteis e dentes afiados , assim que empregam ambas as patas e garras em lidar com suas vítimas - que range, dependendo da espécie , de insetos e roedores para grandes ungulados e primatas. Os cães, por sua vez, têm relativamente sem corte, garras não retráteis (exceto para a raposa cinza). Ao contrário do estilo predatório haste-e -emboscada de um gato, cães geralmente atropelar presa e matá-lo com uma poderosa , rasgando mordidas. Para lidar com as paredes celulares resistentes de plantas, herbívoros exibir uma série de adaptações digestivas , incluindo o estômago multi-câmaras e rumina - mastigação de ungulados ruminantes .
Primate Adaptações
longos braços de um chimpanzé e polegares opositores ( mãos e pés ) fazem dele um excelente escalador .
os seres humanos pertencem à ordem dos primatas , que são alguns dos mais especializada dos mamíferos maiores . A maioria, de tarsiers aos orangotangos , são principalmente arbórea , bem adaptado para forrageamento e se abrigar na copa . Os braços longos , poderosos de um chimpanzé ajudar o brachiate macaco, balançando em macaco -bar da moda de galho em galho . Os membros desengonçados e cauda preênsil do macaco-aranha acomodar uma negociação mais lento, mais hábil das copas das árvores. Os seres humanos são alguns dos poucos animais bípedes , depois de ter evoluído como caminhantes de longa distância e corredores. Primatas têm visão binocular para agudamente julgar distâncias e, nos níveis mais elevados , polegares opositores - . Igualmente bom para agarrando ramos ou formar ferramentas
Horns e Antlers
Um carneiro carneiros selvagens da chifres formidáveis são usados em batalhas competitivas
Os machos e algumas fêmeas de muitos mamíferos de casco esporte chapelaria notável : . tanto chifres , que são protuberâncias ósseas permanentes embainhadas em queratina , ou chifres , as estruturas de ossos galpão e regrown anualmente. Muitas vezes, estes são empregados como armas de conflito intra-específica (dentro da espécie ) . Um touro caribu , por exemplo, irá travar chifres com um macho rival aos direitos de reprodução , assim como um fanfarrão impala . Algumas das estruturas mais espectaculares e batalhas são encontrados em vários tipos de montanha ovelhas , que têm enorme , enrolados chifres para abalroar um contra o outro em concursos de quebra cabeça para as ovelhas.