O cérebro humano é fisicamente maior do que o cérebro de um macaco. Enquanto o cérebro médio de um grande macaco pesa entre 300 e 500 gramas , o cérebro humano médio pesa 1.300 gramas. Além disso , os cientistas da UCLA descobriram que o córtex cerebral humano , conhecido como a " região mais evoluídos" do cérebro , é três vezes maior do que os macacos de . Esta é também a área do cérebro onde as redes de genes diferem mais drasticamente entre os humanos e os grandes símios .
Taxa de desenvolvimento
Enquanto todos os outros primatas duplicar o seu peso do cérebro no tempo entre o nascimento ea maturidade , os seres humanos realmente triplicar o seu peso cérebro. Isto é devido , em parte, para o " prematuridade " de nascidos humanos , em relação a outras espécies de macaco , que são precocial , ou mais independente após o nascimento . Porque os seres humanos nascem no início do estágio de desenvolvimento , a maioria do desenvolvimento do cérebro do feto ocorre fora do útero . Isto significa um aumento exponencial de estímulos sensoriais , o que gera um aumento de conexões neurais no cérebro.
Fala e Comunicação
A diferença de tamanho e complexidade no macaco e cérebros humanos significa uma diferença na fala e comunicação. Macacos têm demonstrado uma capacidade de entender e responder a comandos de voz , e pode até mesmo se comunicar frases básicas usando telas sensíveis ao toque de computador. No entanto, seus cérebros não são projetados para realizar extensa conversa. Em abril de 2010 , neurobiólogos da UCLA estudaram as propriedades de um gene chamado FOXP2 , encontrado em ambos os chimpanzés e humanos . Este gene está ligado à linguagem humana , e é encontrado em formas similares em humanos e chimpanzés , diferindo em apenas dois locais em cada 715. No entanto, as diferenças são significativas o suficiente para impedir a habilidade para a fala no cérebro de um macaco.
comportamento Social
Jared Taglialatela , biólogo do Centro Nacional de Pesquisa de Primatas Yerkes , comentou sobre o comportamento impulsivo ' macacos. Eles respondem no momento a estímulos externos , e não têm senso de contexto social ou de auto- controle. Isto é principalmente devido a uma diferença na actividade no lobo frontal , a parte do cérebro que permite a seres humanos para controlar os impulsos . Enquanto lobo frontal de um ser humano não pode ser proporcionalmente maior do que um macaco de , no lobo frontal de um ser humano possui conexões significativamente mais neurais , que se traduz em uma maior auto- controle.