Em 1900 , as baleias significa enormes lucros para os pescadores de águas profundas . De uma baleia, 120 barris de petróleo poderia ser produzido . Pescadores melhorou o número de capturas , aperfeiçoando técnicas de captura de baleias e eles usaram arpões para espetar a besta gigante. Sua população foi reduzida a 1 por cento do seu tamanho original. A espessa camada de gordura em uma baleia azul é mantê-lo quente, mas os seres humanos descobriram vários outros usos para o tecido . É usado para a produção de combustível , de óleo , sabão e velas . Sua barbatana foi usado para fazer pincéis e espartilhos em vez de filtrar krill para a comida do animal. Caça tem sido a maior queda da população desta espécie devido aos ganhos financeiros seres humanos podem fazer de seus corpos. Ele não é mais considerado um problema devido aos esforços em curso de esforços mundiais de conservação.
Noise Pollution
Ao invés de vista, as baleias azuis usam a ecolocalização para determinar sua localização e direção. Este ruído ultra-som ajuda a guiá-los ao longo e evitar objetos e natação em águas rasas . Quando o equipamento de testes da marinha debaixo d'água, o som ea vibração pode criar interferências que confunde a baleia , às vezes levando-os a praia si ou ser atropelado por navios. Ser atingido por navios é agora a maior ameaça para a população de baleias azuis. Em 2007, foram confirmadas três mortes de baleias azuis para ser causados por colisões com navios. O problema se tornou tão grave que a Associação Nacional Oceânica e Atmosférica ( NOAA) está tentando diminuir os limites de velocidade do barco e consolidar rotas de navegação para reduzir a chance de um navio de encontro com uma baleia.
Ambiental Poluição e Degradação
Produtos químicos, como pesticidas e petróleo são um sério problema para as baleias azuis . Estas toxinas acumular nos depósitos de gordura de baleias adultas e contaminar o leite de uma vaca de enfermagem. A poluição ambiental levando a um aumento da temperatura da água do oceano tem vários efeitos negativos sobre o bem-estar das baleias azuis . A água mais quente abriga o crescimento do vírus , parasitas e algas tóxicas , e também acelera a fusão do gelo glacial que fornece krill com a sua dieta , o fitoplâncton . Porque krill constituem uma grande parte da dieta de baleia azul, o derretimento do gelo tem um efeito sobre este ciclo de vida.
Pesca
redes de pesca e outros equipamentos representam um problema para a baleia azul , devido ao risco de emaranhamento e lesões. As baleias capturadas em redes podem se libertar com a rede ainda ligado e mais tarde tornar-se estrangulado ou incapazes de nadar corretamente , companheiro ou comer. A colheita de krill reduz fornecimento de alimentos da baleia azul. Krill é utilizado como alimento para seres humanos e seus animais de estimação e gado , bem como um ingrediente em suplementos alimentares . Quando eles são objecto de sobrepesca em uma área, as baleias nas proximidades ficam com uma fonte de alimento esgotada.
Causas naturais
Porque demora tanto para as baleias azuis para repor naturalmente seus próprios números , eles têm problemas para manter sua população estabelecida quando muitos deles são mortos por causas não naturais e humanos. É preciso um ano para uma baleia azul grávida a dar à luz e uma década ou mais para um novo baleia azul para atingir a maturidade sexual. Uma vez que uma baleia é capaz de , ainda é duramente pressionado para encontrar um companheiro , uma vez que as populações são tão escassos e generalizada. As baleias azuis no hemisfério norte nunca entram em contato com os do hemisfério sul , o que significa que eles têm para acasalar separadamente em um conjunto de genes pequeno, limitado.