Os tubarões são peixes grandes , inteligente, que se alimentam de qualquer coisa, desde pequeno plâncton para outros peixes. Existem mais de 440 espécies no super- ordem Selachimorpha , o principal grupo de classificação para os tubarões . Os tubarões têm um estereótipo de ser cruéis devoradores de homens . Na realidade, apenas algumas espécies, incluindo o grande tubarão branco , tigre, e os tubarões -brancas oceânicas , dos 440 são um verdadeiro perigo para os seres humanos . Os ataques de tubarão pode ser facilmente evitado se nadadores ficar em áreas designadas por salva-vidas .
Água doce Sharks
A grande maioria das espécies de tubarões apenas residem em água salgada. No entanto, 43 espécies de tubarões diferentes foram encontrados em água doce. Tubarões-touro são, talvez, os tubarões mais conhecidas que ocasionalmente habitam corpos de água doce. Thomas Thorson , especialista em tubarões , estudou tubarões no Lago Nicarágua. Ele percebeu que, enquanto certos tubarões de água salgada podem viver em água doce , seus corpos, especialmente os seus rins , tem que trabalhar duro extra . Em geral , isto faz com que a vida em água fresca difícil para a maioria dos tubarões . Ainda assim, alguns tubarões como os seis espécies do gênero Glyphis só vivem em água doce .
Osmose
Para a maioria dos tubarões , que vivem em água doce água seria tão mortal quanto um ser humano colocado na lua sem um traje espacial . Osmose , um processo automático que se move a água, é a culpa. Os tubarões têm corpos naturalmente salgados , porque eles vivem no oceano. Devido à osmose , os seus corpos salgados iria absorver altas concentrações de água, se eles foram colocados em água doce. Isso faria com que as células dos tubarões a inchar e , eventualmente, explodir , matando o tubarão no processo.
Exemplos de comum Exclusivamente Saltwater Sharks
Além das seis espécies do Glyphis gênero , todos os tubarões podem e geralmente vivem em água salgada. Um dos tubarões de água salgada mais comuns ao largo das costas dos Estados Unidos é o tubarão galha-preta ( Carcharhinus limbatus ) . É escuro com toques de azul e cinza e é visto frequentemente alimentando no mar em escolas de cavala . Um segundo tubarão comum fora dos Estados Unidos é o tubarão giratório. É cerca de 6 metros de comprimento e se alimenta de sardinha e arenque . Grandes tubarões brancos , talvez os mais famosos, os tubarões não são tão comuns em todo o mundo. Na verdade, eles estão agora protegidos por muitos governos porque os seus números estão a diminuir.