gigantes variam de cinco a sete metros de comprimento e são a maior das quatro espécies de tamanduá . Eles têm a pele grossa , cinza ou marrom em suas cabeças e pescoços. A meio do torso, uma ampla faixa, preto -listrado com branco circunda o corpo do tamanduá . A cauda , que só pode ser de até três metros de comprimento, é espesso e largo. O tamanduá-bandeira pesa entre 40 e 100 quilos.
Habitat
cupins e formigas , presa do tamanduá-bandeira , costumam construir seus ninhos nos campos .
Tamanduás gigantes variam através as florestas e pradarias da América do Sul e Central . Eles são encontrados do norte da Argentina e do Uruguai para o sul do Belize. Os pântanos, prados húmidos e secos e áreas arborizadas desta gama é o lugar onde o tamanduá-bandeira vagueia em busca de comida .
Comportamento
O tamanduá-bandeira é um animal solitário , exceto quando o acasalamento ou a cuidar dos filhos. Atividade dia e noite, a grande criatura se deita a céu aberto, ou sob abrigo, para descansar quando quer . Geralmente amável, um tamanduá-bandeira que se sente ameaçado ou sob ataque pode ser perigoso. Eles não têm dentes, mas suas garras longo da frente pode fazer muito dano.
Dieta
cupins montes podem ser muito grandes estruturas . Cupins
, formigas e , por vezes, larvas são deliciosos refeições para o tamanduá-bandeira . Rasga cupinzeiros altos abertos ou formigueiros com suas garras poderosas e paus seu e dois metros de comprimento língua em se animar com os insetos e seus ovos. O tamanduá-bandeira leva apenas algumas presas de cada ninho, mas como ele viaja através de sua área de ninho para ninho, ele pode consumir 30.000 formigas em um dia. Eles não subir em árvores , mas também comem frutas macio , maduro que caiu no chão.
Reprodução Ciclo
Após o acasalamento , o tamanduá-bandeira fêmea gesta para seis meses , em seguida, produz uma prole. Esta prole deve, então, subir nas costas de sua mãe, onde ele vai montar para o próximo ano ou assim. Embora o tamanduá-bandeira bebê geralmente é desmamado depois de alguns meses , ele vai ficar com a sua mãe por até dois anos. Quando ela fica grávida novamente , a prole mais velha se move para abrir espaço para o novo.