Todos os invertebrados têm certas características em comum , embora haja uma grande variedade de espécies que existem. Eles não têm um sistema esquelético complexo , o que tende a inibir o seu crescimento , mas há algumas espécies de invertebrados muito grandes , apesar disso . Invertebrados podem ser encontrados em praticamente todas as zonas climáticas do planeta, mas as estruturas de espécies individuais são muito específicas para seu ambiente específico e não se adaptam bem a diferentes climas e locais.
Invertebrados marinhos
Um pepino do mar é um tipo de esponja do mar .
A variedade de invertebrados marinhos é vasta e inclui tanto de sal e de água doce habitats . A família Porifera inclui criaturas estacionários como esponjas. A família Cnidaria é composta de animais como águas-vivas e coral , com corpos constituídos por uma substância gelatinosa em camadas ou tubos . Animais móveis na categoria Mollusca , que incluem lula , caranguejos e polvos , todos têm corpos dorsais e sistemas nervosos especializados.
Worms
Worms são invertebraes .
worms são divididos em duas categorias na família de invertebrados : Acanthocephala e anelídeos . O primeiro grupo são vermes parasitas , como tênia e platelmintos que têm um ciclo de vida muito sofisticado e usam uma variedade de vertebrados como seus anfitriões. Existem cerca de 1.150 diferentes tipos desses vermes. O segundo grupo é formado por animais como minhocas e sanguessugas , que têm corpos e vários órgãos replicados segmentados .
Artrópodes
O caranguejo é um membro da família de crustáceos invertebraes .
Os invertebrados artrópodes são animais com corpos segmentados , vários apêndices articulados e exoesqueletos . Esta enorme família inclui mais de um milhão de espécies de animais e torna -se mais de 80 por cento da vida animal no planeta. Os artrópodes podem ser encontrados em todos os ecossistemas do mundo e inclui aranhas, insetos , crustáceos e centopéias e centopéias . Cada um desses grupos tem características únicas que os distinguem de outros artrópodes .