As marés vermelhas ocorrem em águas ao redor do mundo , incluindo as áreas fora tanto do Atlântico e do Pacífico dos Estados Unidos , bem como em todo o Golfo do México. As causas de uma maré vermelha não é claramente entendida, mas o resultado final é que durante um período de tempo, as condições da água favorece o crescimento de grandes quantidades de algas vermelhas . Mais de 60 diferentes algas são conhecidos por causar marés vermelhas , das quais apenas um punhado gerar toxinas perigosas . Biólogos marinhos usam a frase " bloom de algas tóxicas ", ou " HAB ", para diferenciar os surtos potencialmente letais de crescimentos normais.
Detecção marés vermelhas
Algumas marés vermelhas são óbvias para qualquer espectador , com grandes áreas de oceano de repente mudando de cor. No entanto, não é seguro para os leigos a assumir que uma flor é mais só porque o mar não tem uma coloração avermelhada. Algumas algas perigosas falta a assinatura coloração vermelha , por isso você deve verificar com as autoridades locais para garantir que os bivalves são seguros para comer . Fazer essa determinação é imperativo se peixes mortos e aves marinhas estão presentes na praia ou flutuando na água.
Efeito sobre Marisco
Os consumidores podem ainda comer normalmente barbatanas de peixes em áreas afetadas por uma maré vermelha se os peixes são capturados antes da proliferação de algas mata-los ; a toxina mata os peixes antes que eles possam absorvê-lo em seus tecidos. Note-se que o consumo é recomendado para os filetes de peixe e não apenas para o fígado ou outros órgãos. Moluscos , no entanto , são os alimentadores do filtro , o que significa que eles sifão seus alimentos directamente a partir da água ; por isso, as algas que causam marés vermelhas são suas presas naturais . O processo de filtragem faz com que as toxinas que se acumulam nos tecidos marisco a um nível altamente perigoso.
Paralítico Shellfish Poisoning
Diners que comem moluscos afetados por uma maré vermelha vão encontrar-se muito mal com efeito, logo que 30 minutos após o consumo . As algas secretam uma substância chamada " saxitoxin " que ataca o sistema nervoso central. Vítimas vão perder a sensação em seus lábios e extremidades, e eles podem aparecer bêbado para o observador casual. Esta hipótese não é razoável , uma vez que a pessoa é , de facto , intoxicado sob a influência de uma toxina . Não há antídoto conhecido para saxitoxin existe , por isso o cuidado paliativo é o único tratamento possível até a toxina passou através do corpo da vítima.