sapos não são capazes de regular suas próprias temperatura do corpo ea temperatura externa afeta a taxa de respiração de sapos . Embora haja alguma variação , dependendo da espécie e do meio ambiente , as taxas de respiração de sapos geralmente aumentam à medida que a temperatura aumenta , pois as necessidades metabólicas do sapo também aumentar à medida que a temperatura aumenta. O sapo deve adquirir mais oxigênio , aumentando assim a taxa de respiração .
Oxigênio Concentração
Diferentes tipos de água têm diferentes quantidades de oxigênio dissolvido. Um sapo tem a capacidade de absorver o oxigênio através de sua pele quando submerso na água. No entanto , o sapo, só é capaz de absorver oxigénio, se houver uma quantidade significativa de oxigénio dissolvido na água . A água contém entre 1 e 21 por cento tanto oxigênio como o ar. Maiores concentrações de oxigênio permitem a respiração por meio de absorção . Um sapo em um ambiente seco ou em água com baixo oxigênio é capaz de respirar através de seus pulmões , em seu lugar.
Área de Superfície
A área de superfície através do qual oxigênio é absorvido é um fator importante na quantidade de oxigênio pode ser absorvido. Quanto maior a área de superfície disponível, o mais oxigênio um sapo pode absorver. Por exemplo , os homens do " Cabeludo " sapo Africano crescer projeções semelhantes a pêlos em suas pernas durante a época de acasalamento . Estes aumentam a área da superfície da pele , permitindo que o rã de absorver mais oxigénio . O aumento do fluxo sanguíneo para a pele também aumenta a absorção de oxigênio através da pele; isso às vezes acontece durante a hibernação .
Fungo
Porque sapos absorver oxigênio prontamente através de suas peles , muitos fatores ambientais podem inibir a capacidade de um sapo para a respiração , reduzindo a capacidade de um sapo de absorver oxigênio. Um desses fatores é o fungo , que é responsável por um rápido declínio das populações de anfíbios em climas frios . Este fungo cresce sobre as peles de muitos anfíbios , incluindo sapos . Sapos afetados morrem porque eles são incapazes de regular o fluxo de água e oxigênio através de suas peles.