Diferenças de tamanho à parte, provavelmente a característica que mais define dinossauros além de répteis é a estrutura de suas pernas . Espécies modernas, como lagartos e crocodilos se movimentar em quatro pernas curtas que ligam para os lados de seus corpos. Ao contrário, a maioria dos dinossauros andava ereto sobre duas pernas que ligados diretamente abaixo de seus quadris , semelhante a um ser humano. Esta configuração feita dinossauros mais ágil e ativo, o que era necessário para muitos deles para satisfazer as suas necessidades alimentares . Outra grande diferença pode ser encontrada em suas bocas. Os dentes de um réptil estão situados em longos sulcos que correm ao longo do maxilar superior e inferior. Em vez de ser fixada por raízes , os dentes são fundidas com a parede da ranhura . No entanto, os dentes de um dinossauro foram firmemente plantadas em bases individuais e garantidos por , raízes grossas longas .
Variety Show
Diferenças na estrutura óssea separa dinossauros a partir dos répteis .
Em alguns casos , o número de diferenças entre os dinossauros e répteis depende de qual tipo você está comparando. Por exemplo, os saurópodes , um grupo de dinossauros herbívoros com pescoços extremamente longos e narinas localizadas muito perto de seus olhos , têm pouca semelhança com qualquer um dos répteis conhecidos da atualidade. O osso púbico em alguns dinossauros em muito semelhante ao de répteis de hoje , mas em outros, mais se assemelha ao de aves . E uma série de dinossauros tinham recursos que estavam muito diferentes dos de répteis de hoje : Camptosaurids tinha garras casco -como; hadrossaurídeos e lambeosaurids tinha bicos de pato -como; e iguanodontids ostentou bicos.
Dinobirds
são evoluídos dinossauros ainda em torno de hoje ?
Nos últimos anos, um número crescente de paleontólogos têm teorizado que muitos dinossauros não eram ' t répteis em tudo. Porque répteis são de sangue frio , eles têm que passar várias horas por dia sob o sol para manter a temperatura do corpo saudável; eles inesperadamente hibernar o segundo os mergulhos de mercúrio abaixo de sua zona de conforto ; e eles são geralmente mais lento do que os seus homólogos de sangue quente --- tanto física como mentalmente . É improvável dinossauros teriam sobrevivido com essas características , levando muitos pesquisadores a acreditar que alguns dinossauros --- especialmente os predadores comer carne --- eram de sangue quente . De facto , com base nas suas estruturas esqueléticas e suspeita de colocação dos seus órgãos internos , paleontólogos dizer , um número considerável de dinossauros deve realmente ser agrupadas numa categoria semelhante ao das aves . Há até uma facção que acredita que as aves modernas evoluíram dos dinossauros terópodes . Se for esse o caso , comparando répteis dinossauros seria mais como comparar répteis . . . bem, pássaros.
O pouco que sabemos
O fato da questão é a diferença entre dinossauros e répteis pode numerar muito maior do que qualquer um percebe . Porque coisas como carne, órgãos e cartilagens se decompõem rapidamente , os cientistas só podem oferecer os seus melhores palpites sobre as características físicas dos dinossauros com base em suas estruturas ósseas em relação ao que eles sabem sobre os animais de hoje. Por tudo o que sabem , algumas espécies de brontossauros eram cobertos com pele azul brilhante, triceratopses contou com penas verdes para camuflar-se e velociraptors se protegeram estendendo porco-espinho -like. Enquanto estas declarações podem parecer exagero , tenha em mente que os cientistas acreditaram uma vez o saurópode tinha dois cérebros : um na cabeça e outro na base da sua cauda. Enquanto os cientistas continuam a aprender sobre primeiros habitantes da Terra, ainda mais as diferenças entre os dinossauros e répteis modernos provavelmente será desbloqueado.