As listras em um skunk são uma adaptação física . Gambás têm geralmente um casaco preto com duas listras brancas para baixo nas costas. Eles também têm uma faixa branca nas suas testas. Estas listras vivas destacam-se a sua pele preta e servir como um alerta para possíveis predadores para manter sua distância. Predadores de gambás incluem os seres humanos , raposas, coiotes e linces .
Musk Glândulas
Todos os gambás têm evoluído glândulas de almíscar . Esta é uma de suas mais famosas adaptações físicas . Estas glândulas são localizados em cada lado do ânus de uma doninha e produzir um fluido com um cheiro altamente ofensivo . Este fluido é uma arma defensiva que o skunk usa contra seus potenciais predadores. Gambás usar esse fluido com moderação e somente pulverizar vítimas quando se sentem ameaçados . Normalmente, quando um gambá está alarmado , ele vai arquear suas costas em uma tentativa de parecer maior . Ele vai descobrir os dentes e rosnar para um intruso. Se isso não funcionar , ele vai pulverizar o líquido fedorento como um último recurso . O líquido pode causar cegueira temporária e uma sensação de queimação. Também é muito difícil de remover o cheiro da pele , pele, ou , no caso de contato humano , roupas .
Nocturnal
Gambás são animais principalmente noturnos, o que significa que eles são mais ativos à noite . Esta é uma adaptação comportamental que tem várias vantagens . Ele ajuda os gambás conservar a sua energia durante o dia , quando se pode estar muito quente. Ele protege -los dos predadores que poderiam presas nelas durante o dia. Eles também usam a oportunidade para caçar alimentos como frutas , pequenos animais e insetos, sem ter que se preocupar muito sobre como tornar-se alimento para elas próprias outras criaturas.
Dens
gambás são animais escavadores e pode cavar suas tocas subterrâneas em vários lugares. Não é raro encontrar gambás sob varandas, woodpiles , rochas ou até mesmo em prédios abandonados . Durante a queda , gambás costumam comer vorazmente , de modo a aumentar a sua massa corporal. Durante o inverno, as comunidades de gambás e sua prole se movem juntos em tocas para se manter aquecido. Gambás não hibernam , mas permanecerá inativo enquanto está frio. Durante esse tempo , eles vão viver fora da gordura corporal que tem armazenado sobre a queda.