animais que tenham sido criados com defeitos genéticos deliberadas pode causar sofrimento desfazer e dificuldades por parte do animal. Modificações genéticas que apresentam o câncer e outras doenças pandêmicas no sistema do animal terá afeta duradouro sobre a saúde do animal para sempre quanto tempo ele sobrevive . Em alguns casos , o animal morre como resultado do pedido . Ratos criados para produzir o cancro , por exemplo , podem sofrer períodos prolongados de dor devido à investigação longa e prolongada , que deve ser realizada até que todos os dados disponíveis tenham sido obtidos . Defeitos causar grandes mudanças de comportamento no animal , assim como permitir que o sofrimento.
Alteração da ordem natural
questões Moralidade pode surgir (e surgiram ), quando grupos religiosos e ativistas de direitos animais declarar que a manipulação deliberada de DNA tem um impacto negativo sobre a ordem natural do universo. Os argumentos derivam do fato de que uma autoridade superior , seja Deus ou a natureza , é o verdadeiro arquiteto de toda a vida na Terra e que o homem está se intrometendo no território onde ele não tem o direito ou o conhecimento profundo da verdadeira criação.
Responsabilidade
preocupações permanecem sobre os procedimentos experimentais e os resultados . A manipulação de ADN e o genoma genética não têm sido completamente aperfeiçoado . Experiências consistem de testes , seguido de reacção e de observação . Os resultados finais nunca pode ser determinado ou mesmo aproximada com precisão , porque as incursões à biotecnologia são tão diversas e inexplorada. Erros experimentais e dados imprecisos poderia muito bem ser um inconveniente até expectativas exatas e dados mais precisos tem sido accumulated.The questão negativa envolve nenhuma prestação de contas e práticas científicas cegas.
Exploração
a indústria farmacêutica tem solicitado a exploração de uma gama grande e crescente de animais. Galinhas transgênicas com o hormônio da paratireóide foram criados para o tratamento da osteoporose. O gado foi usado para vitelos de nascimento que têm os níveis de anti - bacterianos super elevados de proteína . Um factor de coagulação do sangue humano foi criado à custa da utilização do leite de porcos . Lisozima humana tem sido produzido e recuperados a partir de cabras transgênicas. Praticamente qualquer animal que pudesse resistir teste e produzir resultados tem sido usado em quantidades abundantes .
Segurança e Controle
A possibilidade de perda de animais transgênicos na natureza podem ter um grande impacto, negativo no ambiente e do ecossistema natural. Os animais que carregam defeitos genéticos , patógenos , vírus e bactérias representam uma séria ameaça para os outros animais e até mesmo plantas. Animais geneticamente modificados que cruzam ou mestiças, com outras espécies pode criar híbridos e mutações que podem infectar pools genéticos espécie inteira , levando a dizimação e possivelmente extinção isoladas. Levaria apenas uma fêmea grávida para iniciar uma reação mudança de reprodução fora de controle; o impacto pode ser muito rápida e final.
Consumo Preocupações
mutações no genoma do hospedeiro têm sido associadas a muitas espécies de animais transgênicos. Impactos na saúde graves têm sido evidenciados na alimentação humana e animal transgênico. O governo austríaco formaram uma comissão que descobriu que o milho transgênico, quando administrado a ratos, teve um impacto negativo em vários ciclos de fertilidade dos animais dentro de uma geração . Estudos aprofundados e investigações não foram realizados sobre os impactos de animais transgénicos utilizados para consumo humano. Os resultados da ingestão de proteína animal geneticamente modificados precisam de medidas de segurança e de seguros antes de qualquer venda ao público são realizados.