O ecossistema de um porco-espinho tende a ser de folha caduca , de coníferas ou florestas mistas . Na área ocidental dos Estados Unidos, eles podem ser encontrados em áreas de capoeiras . Sua gama estende-se por mais de Canadá, Estados Unidos e norte do México , embora eles não são encontradas nos estados do sudeste extremos de os EUA Eles fazem tocas sob grandes rochas ou em árvores ocas . Eles também podem ser encontrados em cavernas ou saliências rochosas .
O Engenheiro Ecossistema
O porco-espinho proporciona benefícios positivos para o seu ecossistema . Porcupines cavar o chão em busca de alimento , deixando para trás pequenos buracos na terra . Estas sementes poços armadilha, água e material orgânico , que criam as condições ideais para vários tipos de plantas a crescer. Isso aumenta a riqueza das espécies ea diversidade de um ecossistema.
Proteger as espécies Bulbo
O porco-espinho é creditado para proteger muitas espécies bulbo de plantas que podem ser em perigo o contrário. Embora porcos comer lâmpadas como uma parte central de sua dieta , os efeitos da perturbação do solo que causam pode impedir as plantas dominam de tornar-se estabelecida e obrigando as espécies mais vulneráveis. Os locais de escavação favorecer o estabelecimento de novas espécies e produzir melhores condições para as plantas que se reproduzem vegetativamente , como o solo é mais flexível e não cheia com espécies mais tarde em estágio .
Conservação da Água
o porco-espinho também afeta positivamente a conservação da água de um ecossistema . Os poços deixaram para trás a partir de seu comportamento de forrageamento coletar água da enxurrada e da umidade. Isso evita que a água da chuva de voltar a córregos e aumenta o teor de umidade no solo. Isso permite que espécies de plantas a crescer em áreas em que o solo , em geral, ser muito seco para sustentá-los . O material orgânico solto estes poços reunir também são mais absorvente , a coleta de mais água do que o solo imperturbado .