Peixe pode viver debaixo de água , mas eles ainda "respira" o oxigênio e liberam dióxido de carbono . O peixe respirar oxigênio é dissolvido oxigênio. Eles não derivam de oxigênio por dividir o hidrogênio eo oxigênio , que compõem a água. Por esta razão oxigénio na água é muito mais um recurso finito . Em ecossistemas abertos, como rios ou lagos as misturas de água , trazendo água doce contendo mais oxigênio e eliminando dióxido de carbono. Um aquário não é um sistema completamente fechado em que a água de superfície interage com o ar novo e oxigénio se dissolve , um processo assistido por bombagem de bolhas através de água . No entanto , sem essa de bombeamento e sem misturar natural, o peixe pode esgotar o suprimento de oxigênio , tornando-se difícil respirar.
Microorganismos
fezes e resíduos de alimentos também irá acumular-se em ecossistemas fechados. Isto proporciona alimento para os microorganismos , tais como bactérias , que podem acumular rapidamente quando não dispersa por correntes ou filtragem . Assim como o peixe , os microorganismos consomem oxigênio e produzem dióxido de carbono quando eles respiram . Número suficiente desses microrganismos pode usar o oxigênio suficiente para representar um problema para os peixes.
Amônia e nitrito
A quebra de proteínas por bactérias e no metabolismo de peixes faz amoníaco que se dissolve na água . Algumas bactérias também pode quebrar a amônia para baixo em nitritos . Estes compostos são extremamente tóxicos para os peixes , pois eles causam a inflação dos tecidos sensíveis, como as brânquias . Isso faz com que as brânquias a inchar e por isso torna -se difícil para os peixes de respirar. Em um ecossistema aberto , os níveis de proteína não iria construir em um lugar suficientemente para amônia para se tornar um problema, mas em um sistema fechado não há lugar para estes compostos para escapar.
Infecção
Devido ao acúmulo de matéria de resíduos e da falta de água doce , os peixes em ambientes hermeticamente fechado são muito suscetíveis a doenças bacterianas , infecções fúngicas e aumento do número de parasitas. Isso pode danificar suas brânquias e causar dificuldade em respirar . Em particular , estes agentes patogénicos causam inflamação das brânquias , o que reduz a área de superfície da guelra . Isso faz com que a obtenção de oxigênio por difusão da água mais difícil.