Durante a época de acasalamento junho a outubro, os machos e as fêmeas sexualmente imaturas que ainda não tenham sido submetidos a metamorfose final, convergem em meados de Chesapeake Bay . Lá as mulheres sofrem a metamorfose e perder a sua casca dura . Quando eles estão de casca mole , eles se enterram em fundo lamacento da baía. Um homem que quer acasalar com uma fêmea vai buscá-la e levá-la para protegê-la durante o acasalamento. Quando eles se acasalam , o macho deposita seu esperma na fêmea , onde ela irá armazená-lo , a fim de desovar.
Maduras Migração
Uma vez que ela é fertilizado , a fêmea madura , chamada de sul " sook ", vai migrar , em direção à boca da baía , onde a água tem maior salinidade. Lá, ela vai lançar cerca de 750 mil a 8 milhões de ovos fertilizados de seu avental. Os sooks depois migrar para o sul , passando pelo rio Rappahannock , para o mainstream da baía. Eles vão ficar na parte sul da baía, em águas da Virgínia , para o resto de suas vidas , que geralmente duram menos de um ano . Na primavera seguinte , eles vão contar com o esperma que já armazenados de seu acasalamento anterior e apenas para desovar.
Mature migração masculina
quando a época de acasalamento é longo , em meados de queda, os homens migram para o norte, a parte superior da baía de Chesapeake e seus afluentes. Se sobreviver ao inverno , eles vão viajar para a região centro -bay para acasalar novamente no verão .
Imaturo Blue Crab Migration
Os ovos eclodem em desovado zoea larvas. As larvas zoea sofrem uma série de mudas , durante o qual eles se transformam em larvas megalopa , que parecem minúsculos lagostas ou lagostins . As larvas megalopa rastreamento ao longo do fundo do Chesapeake, volta -se para o de menor salinidade, seções mais ao norte da baía. Durante este tempo , eles continuam a fazer a muda , e depois de cada muda as larvas mais se assemelham a um caranguejo azul adulto . Fêmeas imaturas viajar para o norte até que eles atinjam a parte do meio da baía e seus afluentes. Alguns permanecem na boca da baía e as regiões mais baixas. Lá, as fêmeas se preparar para a metamorfose final, no verão seguinte , quando eles serão de 12 a 18 meses de idade , e eles vão migrar para acasalar com os machos no meio da baía.