corujas orientais vivem na América do Norte , das Montanhas Rochosas do leste para a costa do Atlântico e do sul dos Estados Unidos para o norte para o sul do Canadá. De todas as corujas na América do Norte , corujas orientais habitam a maior nicho ecológico : eles podem viver em quase qualquer tipo de habitat em altitudes inferiores a cerca de 1.500 metros , a partir de floresta urbana para a desertar . Eles ninho em buracos abandonados ou naturais em árvores.
Ocidentais Screech Owls
corujas ocidentais vivem nas partes ocidentais dos Estados Unidos e Canadá. Eles podem viver em uma variedade de habitats : subúrbios, desertos , florestas e pomares. No entanto, eles tendem a preferir altitudes mais baixas , e aqueles que vivem em áreas montanhosas , às vezes, passar o inverno nos vales mais quentes. Ocidental corujas ninho em ocos de árvores ou buracos que foram abandonados por outras aves .
Whiskered Screech Owls
Whiskered corujas podem ser encontrados em habitats adequados entre o norte da Nicarágua e do sudeste dos Estados Unidos e do sudoeste do México . Eles vivem entre 1.000 e 2.900 elevação metros ' nas florestas ao redor montanhas e nas florestas perto de rios . Eles ninho em cavidades de árvores ; uma coruja macho bigodudo vai defender múltiplas cavidades , usando um como um local do ninho e reservando os outros para o armazenamento de alimentos, abrigos ou ninhos de substituição.
habitats ameaçados
Desmatamento ea consequente perda de locais de nidificação e presas pode afetar a coruja oriental, mas a coruja é comum o suficiente para que ele não é considerado uma espécie ameaçada . Corujas ocidentais também não são considerados ameaçados, embora eles são afetados pela urbanização , a perda de habitats ribeirinhos e concorrência de estorninhos europeus e outras espécies exóticas. No Novo México, a coruja bigodes está ameaçada devido ao seu habitat restrito naquele estado. Ele ocorre somente nas montanhas Peloncillo - Guadalupe . A perda de habitat em El Salvador ameaça as espécies em que país também.