lulas e polvos , a forma básica de um molusco cabeça - pé muscular e massa corporal carnuda contendo os órgãos tornou-se algo mais elaborado. Essas criaturas têm oito braços fortes , às vezes chamados tentáculos, que alguns cefalópodes usar para a natação. Lula tem dois braços adicionais, mais delicados. Polvos em particular podem usar seus braços para manipular objetos , até mesmo abrir garrafas . Seus braços são sensíveis à forma e textura, um ativo em águas turvas do oceano. Seu bom senso de toque permite que os animais sabem se algo é um alimento ou um perigo.
Suckers
Outra adaptação visível de polvos e lulas é a presença de otários em seus braços . Esses otários lhes permitem manipular alimentos, itens de extrato de fendas e presa blindado aberto , tais como moluscos. Suckers também ajudar com a locomoção, tais como permitir que os polvos para subir .
Excelente visão
polvos e lulas têm excelente visão , ao contrário de outros moluscos , como caracóis, que têm olhos simples. Polvos e lulas podem ver cores e formas em um nível mais ou menos equivalente ao nosso. Olhos sofisticados do lula lhes permitam comunicar com luz - que possuem células emissores de luz - . Cor e linguagem corporal
complexos cérebros
Cefalópodes têm um cérebro - a-corpo proporção que é maior do que os répteis e comparáveis aos mamíferos . A relação cérebro -a-corpo fornece uma indicação aproximada da inteligência. Outros moluscos , como lesmas , têm cérebros que são muito pequenas e simples. Polvos e lulas têm as complexas. Diferentemente da maioria dos invertebrados , cefalópodes dormir. O sono é algo ligado à consciência e visto principalmente em mamíferos e aves. Estudos preliminares sugerem que alguns cefalópodes também entrar em um estado semelhante ao movimento rápido dos olhos, ou sonhando , estado de mamíferos. Polvos também são conhecidos por usar ferramentas para resolver problemas, tanto na natureza e em condições de teste.