" Smithsonian Zoogoer " indica veados e javalis constituem cerca de 85 por cento da dieta do tigre siberiano , apesar de o tigre pode também alimentar-se lince e urso, juntamente com presas menores , como peixes e coelhos . "National Geographic ", observa tigres siberianos particularmente famintos pode consumir até 60 lbs. de rapina ao longo de sua caça noturna , embora, geralmente, o tigre come muito menos . Eles são caçadores de pacientes e eficientes , e suas listras ajudar camuflá-los como eles lentamente rastejar em direção a sua presa até que eles estão perto o suficiente para atacar.
Habitat
A habitat principal do tigre é a região Ammur - Ussuri da Sibéria , e alguns percorrem o norte até a província Khabarovsky Krai, perseguindo o Pine coreano e florestas de carvalho da Mongólia que produzem as pinhas que javali e veado sobre alimentação . " Smithsonian Zoogoer ", observa populações de tigres fragmentados rondam florestas do nordeste da China , e alguns podem ser encontrados dentro da Coreia do Norte . Tigres siberianos urinar nas fronteiras de seus campos de caça , marcando seus territórios específicos pelo cheiro.
Cubs
tigresas siberianos grávidas encontrar um den isolada para seus filhotes e, normalmente, dão à luz ninhadas de dois ou três filhotes. Cubs são insolúveis no nascimento e não abrir os olhos até que eles são de 1 ou 2 semanas de idade. Eles são totalmente dependentes de sua mãe para seu sustento , e ela vai fazer breves passeios do den para perseguir jogo e devolvê-la para matar a ninhada. Os filhotes fazem suas primeiras excursões fora da cova quando estão de 1 a 2 meses de idade , em seguida, acompanhar a mãe em caminhadas curtas em 3 a 4 meses , trotando atrás dela na fila única .
Atividade Perto Os seres humanos
"National Geographic " indica tigres siberianos raramente se tornam devoradores de homens , um fenômeno que ocorre somente quando um tigre se torna muito doente ou fraca para caçar sua presa normal ou se os humanos esgotar seu estoque de presas. Mais evitar assentamentos humanos por completo a menos que impulsionado pela fome . Na maioria dos casos , isso resulta em tigres que atacam cães e animais de fazenda. Nestes casos, as equipes de resposta da vida selvagem vai tranquilizar o tigre quando possível e realocá-lo para uma reserva .