Escolher o tipo certo de tag e do apego. Isso significa entender a conexão entre espécies animais e tipos de marcas . As etiquetas RFID vêm numa gama de tamanhos e pode ser ligado a animais em um número de maneiras . Coleiras equipadas com etiquetas são geralmente usados para mamíferos. As tags também pode ser colado ' penas da cauda ou mamíferos aves pele nua. Elas também podem ser implantadas cirurgicamente ; esta opção é vantajosa para animais sem pescoços definidos , tais como cobras , bem como para escavação animais e aqueles com peles sensíveis , tais como anfíbios . Ainda mais opções são marcas associadas à arreios mochila (estes são utilizados em peixes e anfíbios , bem como para a fixação de etiquetas mais pesados do que 4 gramas de aves) ou etiquetas cortadas para as orelhas dos animais. A escolha tag vai depender do tipo de animal que você está etiquetando , seu tamanho e seu estilo de vida.
2
Teste o seu sistema tag em animais em cativeiro de suas espécies-alvo antes de tentar usá-lo em selvagem animais capturados . Isto lhe dará uma idéia melhor de como o sistema escolhido trabalha com animais de diferentes tamanhos e temperamentos.
3
Capture o animal ou animais que você deseja marcar. Tratar todos os animais capturados com cuidado e respeito ao manuseá-los . Evite a captura e marcação dos animais durante a época reprodutiva; algumas espécies são especialmente sensíveis ao estresse durante este tempo. Se possível , capturar e tag mais de um animal por grupo social , no caso de uma das tags falhar ou sai .
4
Examine o animal ou animais a serem marcados. Verifique para idade, sexo , tamanho e estado geral de saúde para garantir a sua escolha tag é apropriada. Evite marcação dos animais doentes ou feridos a menos que haja uma necessidade premente científica para o fazer; o processo poderia aumentar seus níveis de estresse e ainda colocar em risco a sua saúde. Se você capturar um animal previamente marcado que parece ter sofrido efeitos nocivos da tag , não marcá-lo novamente.
5
Coloque a tag sobre o animal. Teste o tag que você pretende usar antes e depois colocá-lo no animal. Certifique-se de que a fixação de marca é segura e confortável (por exemplo , certifique- se de que nada afiada ou irritante entra em contato com a pele do animal) . Observar o comportamento do animal antes de liberá -lo para garantir o transmissor não impede o movimento ou o equilíbrio do animal.