Todas as variedades de anaconda são nativas da América do Sul, onde o clima é quente e úmido. A sucuri é geralmente encontrada ao longo das bordas das bacias do Amazonas e Orinoco , onde o habitat na terra é principalmente floresta tropical. A sucuri passa a maior parte de sua vida na água , como riachos, brejos , pântanos e rios lentos , embora possa vir a terra seca para encontrar comida se tiver que .
Alimentação
o constrictor recebe o seu nome da forma como ele mata sua presa. Para caçar , o anaconda espera na água para a sua presa , como aves , porcos selvagens, capivaras e onças . Quando um animal de rapina vem para beber e fica a pouca distância a anaconda vai agarrar o animal com os dentes e envolva seu corpo em torno da presa. Ele então começa a apertar ou contrair a presa até que ela morre de asfixia. A anaconda depois come a presa em um grande gole , o que pode levar horas. Ele também pode levar até duas semanas para a cobra para digerir uma refeição , embora possa , em seguida, passar meses sem comer novamente.
Adaptações
A anaconda tem desenvolvido uma série de adaptações físicas que o ajudam a sobreviver e prosperar em seu ambiente. Olhos e narinas do constrictor estão posicionados no topo da sua cabeça , o que permite a cobra ao submergir quase completamente abaixo da superfície da água quando é caça . A anaconda também tem ligamentos elásticos ao longo dos lados de sua boca que lhe permitem desbloquear o seu queixo e abrir a boca extremamente grande para engolir um grande animal de rapina .
Reprodução
a anaconda fêmea tentará caçar e comer uma última grande refeição antes do acasalamento. Em seguida, ele não vai comer durante todo o período de gestação , que é entre seis e sete meses de duração. No final da gravidez a fêmea irá entrar em terra para dar à luz . A anaconda também mantém seus ovos e, portanto, dá a luz a viver cobras do bebê. De acordo com a National Geographic uma gravidez resultará em entre 20 e 40 anacondas do bebê.