A dieta natural do gorila de planície ocidental que habita África central e ocidental consiste de 67 por cento de fruta. A dieta do gorila da planície oriental que habita a África Central e Oriental é principalmente vegetação de mais de 100 plantas diferentes. A dieta do gorila da montanha é mais do que 85 por cento da vegetação (folhas, raízes e caules ) com menos de 3 por cento provenientes de frutas , porque fruto não cresce no habitat natural deste gorila. ( O gorila de Cross River ainda tem que ser tão extensivamente estudado como as outras subespécies de gorila , embora seja conhecida a comer folhas, frutos e invertebrados.
Captive Diet
Alguns gorilas nunca vai ver uma banana em estado selvagem , porque não partilham o mesmo habitat.
gorilas que são mantidos em cativeiro ( zoológicos ) são alimentados com uma mistura de frutas e vegetais , juntamente com 7 a 16 quilos de Gorilla Biscuits por dia, dependendo as necessidades nutricionais do gorila específica. Alguns vegetais que os gorilas são alimentados em cativeiro incluem batata doce e branco, milho , brócolis, toranjas e bananas. Devido à disponibilidade em cativeiro, gorilas consumir uma grande variedade de alimentos sem ser superalimentados qualquer tipo de alimentos para garantir uma dieta equilibrada.
Hábitos Alimentares
Gorillas vai saturar o cabelo na parte de trás da sua mão e , em seguida, chupar os depósitos de água .
Gorilas são comedores muito seletivos e só vai comer uma ou duas partes da vegetação , através do qual se alimentam , como o caule, raiz ou polpa. A vegetação gorilas consumir contém mais do que 50 por cento da sua ingestão de água . Como resultado , a maioria dos gorilas raramente " beber " água viva em estado selvagem. Esse percentual pode ser maior para o gorila de montanha , porque o bambu se alimenta de mais de 80 por cento de água .
Considerações
Gorilas comer uma dieta semelhante à dieta sugerida para os seres humanos por American Heart Association .
a dieta de um gorila é muito diversificada e saudável, porque os gorilas deve mudar de local de forrageamento como plantas e árvores mudam com as estações do ano. Para fontes de proteína animal, os gorilas podem comer insetos e insetos , como cupins, caramujos , larvas e formigas. Outras fontes de nutrientes incluem flores, bulbos , frutas e ervas. A dieta do gorila da montanha está a ser estudado para compreender a evolução do sistema digestivo humano por causa de como eles dependem de proteína vegetal durante as épocas mais secas do ano quando os frutos não estão disponíveis.