compõem a superfície exterior de corais e são vários , animais individuais. Mas eles são geneticamente idênticos . Um conglomerado de vários pólipos de coral torna -se o próprio coral . Uma única rede gastrovascular permite que os pólipos para compartilhar nutrientes. Os pólipos são radialmente simétricas e são tubulares com a boca na parte superior cercada por tentáculos. Pólipos estão localizados na placa basal , que são os esqueletos rígidos do coral .
Tentáculos
tentáculos dos pólipos usar suas células urticantes para afastar predadores.
A tentáculo em torno da boca dos pólipos serve para alimentar o animal, bem como protegê-lo. Os tentáculos são cobertos de nematocistos , ou células urticantes . Estas células urticantes paralisar e ajuda armadilha presas em potencial , tais como pequenos crustáceos ou peixes pequenos. Os nematocistos também defender o coral contra potenciais predadores.
Boca
A boca desta anêmona do mar é usada para trazer comida e soltando resíduos.
A a boca de pólipo traz comida e expulsa resíduos. A boca está localizada no centro do conjunto de tentáculos , rodeado pelo disco oral . Nematocistos podem picar presa , paralisando -lo, e trazê-lo para a boca, onde ele desliza para dentro do estômago. O estômago é revestido por um tecido conhecido como gastrodermis , que pode retrair e soltar para trazer comida ou deixar sair de resíduos.
Coenosarc
Os coenosarcs agir tecido tão comum entre os pólipos. Coenosarcs
são tubos que interligam os pólipos do coral. Esses túbulos formar uma rede, permitindo que os pólipos para compartilhar nutrientes dos alimentos. Os coenosarcs também ajuda na dispersão de algas simbióticas , conhecido como zooxantelas , que produz carboidratos extras para o coral e ajuda a construir os seus esqueletos de carbonato de cálcio. Sem as zooxantelas , os corais não seria capaz de produzir seus esqueletos e virar branco e morrem, em uma condição conhecida como branqueamento dos corais .