Hay é produzido a partir de plantas vivas . Mesmo após o corte, as células do feno continuar a respirar - açúcares de plantas queima para produção de energia , de acordo com a Virgina Cooperative Extension Service . A respiração das células de plantas produz pequenas quantidades de calor . Se o feno é solto , o calor é liberado para a atmosfera. Em feno enfardado , o calor é liberado para o fardo e pode elevar a temperatura interna do fardo de feno .
Bacteriana Crescimento
Se hay é suficientemente seca, respiração celular eventualmente cessa e os fardos de atingir a temperatura ambiente . No entanto , concentrações de umidade de mais de 16 a 20 por cento , dependendo do tamanho do pacote, produz um ambiente adequado para o crescimento de bactérias . Mesofílicas , ou com temperatura quente , as bactérias estão naturalmente presentes nas culturas de feno e pode começar a crescer a altas temperaturas e elevados teores de umidade. A respiração das bactérias mesófilas libera calor adicional em fardos , elevando a temperatura fardo interna para até 140 ° Fahrenheit .
Calor -Loving Bactérias
Se as temperaturas de fardos interiores continuam altos , eles podem produzir um ambiente favorável para o crescimento de termofílica , ou calor -loving , bactérias . A respiração que pode elevar a temperatura de fardos para até 170 ° Fahrenheit, de acordo com a Virgina Cooperative Extension Service . As ações das bactérias termófilas alterar a composição física do feno , criando poros microscópicos assim que combina facilmente com o oxigênio.
Combustão
combustão necessita de calor , combustível e oxigênio . O calor produzido pela respiração bacteriana dentro de fardos de feno úmido pode, eventualmente, se conectar com o ar e inflamar . Uma vez iniciado, o fogo é alimentado pelo próprio feno e, possivelmente , eventualmente, o celeiro em que ele está armazenado. Se as temperaturas fardo de feno interior chegar a 150 ° Fahrenheit , tome precauções , movendo os fardos longe de edifícios e separando-os para proporcionar maior circulação de ar. As temperaturas de mais de 175 ° Fahrenheit indicar um perigo de incêndio real; chamar os bombeiros .