Frescos Fatos Sobre Cold & Animais de sangue quente

Com poucas exceções , todos os répteis , aracnídeos, insetos, peixes e anfíbios são de sangue frio , enquanto todos os mamíferos e as aves são de sangue quente . Animais de sangue quente podem viver em uma maior variedade de ambientes , mas são mais suscetíveis à doença do que os animais de sangue frio . Eles também exigem mais energia para sobreviver. Animais de sangue frio precisa ser quente para ter a energia necessária para a caça , fugindo de predadores e encontrar parceiros . Habitat

animais de sangue quente podem viver em quase todos os ambientes na superfície da Terra. Isto é , porque eles são capazes de manter o interior dos seus corpos , a uma temperatura relativamente constante ao gerar o seu próprio calor , ou perdê-lo , se necessário . Por outro lado, os corpos de criaturas de sangue frio se tornam a mesma temperatura que os seus arredores. A atividade muscular de animais de sangue frio, é dependente de reacções químicas , que são mais rapidamente quando é mais quente . Esta é a razão que os animais tais como répteis deitar ao sol. Segundo a NASA, animais de sangue frio maximizar a quantidade de luz solar que atinge a pele , deitando-se com seus corpos perpendicular à direção do sol. Eles também podem escurecer a cor da pele a absorver melhor o calor, e aumentar a sua área de superfície , expandindo suas costelas .

Energia

animais de sangue frio requer muito menos energia para sobreviver do que os animais de sangue quente. De acordo com Glogster EDU , animais de sangue quente precisam de entre cinco e 10 vezes mais alimentos do que suas contrapartes de sangue frio . Isto é porque a perda de calor do corpo de um animal de sangue quente é proporcional à sua superfície , enquanto que o calor gerado é proporcional à massa do animal . O rácio de superfície do corpo de um animal com a sua massa diminui à medida que o animal se torna maior . Portanto, quanto maior o animal , mais calor ele pode gerar em relação à quantidade de calor que perde .
Disease

sistema imunológico de um réptil é mais eficiente quando o animal está mais quente. Apesar disso, diz Glogster EDU , animais de sangue frio , por vezes, diminuir a temperatura do corpo quando têm uma infecção. Esta é para conter o crescimento de bactérias que crescem mais lentamente em temperaturas mais frias . Animais de sangue quente estão em desvantagem quando se trata de contrair doenças porque seu calor relativo fornece o ambiente perfeito para bactérias, vírus e parasitas para se viver
Excpetions

Alguns animais desafiam a categorização fácil de ser ou de sangue quente ou sangue frio. Exemplos incluem equidnas , também conhecidas como tamanduás . Estes animais manter a temperatura corporal entre 77 e 98,6 graus centígrados , mas têm dificuldade de arrefecimento se vai além disso. Ambos os ratos-toupeira e morcegos não podem manter uma temperatura corporal constante. Temperaturas dos morcegos cair quando não estão ativos. Ratos-toupeira vivem no subsolo , de modo que sua temperatura circundante, e, portanto, a sua própria , é relativamente estável.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]