Os leões de montanha são famosos por suas impressionantes habilidades pulando , e são capazes de saltar de penhascos de mais de 18 metros de altura. Esta capacidade é essencial em seus habitats naturais, montanhosas , onde o terreno é frequentemente muito desigual e difícil de atravessar . Suas pernas longas poderosas , que são um pouco mais do que os seus queridos frente, dar-lhes a maior parte da força motriz necessária para fazer saltos poderosos . No entanto, enquanto os leões de montanha pode correr em curtas distâncias , eles não são construídos para perseguir suas presas para baixo como alguns outros gatos maiores são .
Equilíbrio na precárias Precipícios
Negociação o terreno montanhoso , com muitas vezes pura , falésias rochosas e cumes varridas pelo vento , que os favores leão de montanha também requer uma certa quantidade de equilíbrio. Claro , os membros da família felina são famosos por sua excelente equilíbrio , o leão da montanha é um especialista em particular. Sua longa , pensar e cauda pesada atua como um excelente equilíbrio ao fazer saltos ou cruzar bordas íngremes.
Gerais patas são para esconder e Escalada
A montanha leão conta com discrição e astúcia para iludir sua presa. Ele é capaz de mover-se discretamente , como um resultado do desenvolvimento de patas particularmente grandes . Eles possuem quatro dedos e um dedão do pé na base de suas patas dianteiras e também na base de cada pata, o que ajuda a abafar o som dos passos de um puma . Além disso, eles podem se espalhar seus dedos afastados para melhor aderência. Eles bainha suas garras quando desejam mover-se silenciosamente e desembainhar -los quando quiser subir em árvores , que são particularmente magistral em , ou agarrar a sua presa.
Natural Camoflauge
Enquanto os leões de montanha são excelentes para se aproximar de suas presas sem ser visto , eles também têm uma outra arma para cima seu arsenal se eles estão dentro do campo de suas presas de vista : a saber, a sua excelente camuflagem. Os leões de montanha aparecer um tawny , cor laranja de longe, mas seu revestimento é na verdade uma mistura de luz e manchas escuras e que lhes permite misturar-se perfeitamente com os ambientes rochosos que muitas vezes habitam.