um eco, simplesmente, é um reflexo do som. A " verdadeira echo" é uma única repetição do som original , que é atrasado pela velocidade limitada de som a 1.100 metros por segundo. Ecos resultar quando as ondas sonoras encontram irregularidades e reverberar fora de superfícies duras , tais como paredes rochosas , montanhas ou cercas. Dada a ciência de ecos , logo se torna evidente que a afirmação de que certos sons de animais não pode ecoar é completamente falso .
Mito da Eco -Less Duck
Como muitos mitos e lendas urbanas popular, a afirmação de -pato- charlatões eco -não é de origem desconhecida. No Reino Unido , os professores da Universidade do Centro de Pesquisa Acústica de Salford realizou um estudo de 2003 para colocar o mito para descansar uma vez por todas . Ao comparar o som de um pato grasnando em uma câmara anecóica ( um ambiente controlado , onde os ecos não pode ser produzido ) para um pato grasnando em uma câmara de reverberação (onde ecos são facilmente criados ), a equipa de investigação concluiu que os charlatões de pato , de fato , echo . No entanto , os pesquisadores que admitem que a natureza do quack de um pato - com uma longa " aaack " som no final - pode tendem a mascarar o eco , fato que pode ter dado origem ao mito , em primeiro lugar <. br >
os animais que não produzem som
Embora não existam sons de eco menos - uma vez que qualquer som ecoará dado o direito conjunto de circunstâncias e ambiente - há animais que são garantidos para produzir nenhum eco , já que eles não fazem sons em primeiro lugar . Os coelhos são um bom exemplo. Com poucas tomada de ruído formas de comunicar para além de uma batida de seus pés , os coelhos são mudos, mas simpáticos mascotes . Os peixes também não fazem sons que podem ser discernidos pelo ouvido humano .
Animais que dependem de Echoes
Echolocation é um sonar biológico utilizado mais amplamente por morcegos , golfinhos e baleias dentadas , embora também tem sido observada em musaranhos e certas espécies de aves das cavernas . Ecolocalização envolve a emissão de um ultra-som pelo organismo, com o objetivo específico de produzir ecos. O animal pode então comparar o som original emitida com seus ecos de retorno para desenvolver um mapa detalhado de seus arredores. Ecolocalização também pode ser usado por seres humanos para avaliar seus arredores imediatos , como acontece com pessoas cegas que tocar bastões , bater os pés ou fazer clicando ruídos com a boca para observar como e quando os ecos desses sons voltar.