Talvez a adaptação mais importante a desertar gazelas é a sua dieta. As gazelas são navegadores , e vai comer praticamente qualquer vegetação disponível, se a necessidade é grande o suficiente - de arbustos do deserto de gramíneas do deserto ásperas. Eles também podem ficar de pé sobre as patas traseiras para comer folhas de uma variedade de árvores do deserto
Arranjo Vaso sanguíneo
Corpos são muito sensíveis às mudanças de temperatura interna. ; há até um certo limite em que as temperaturas muito elevadas ou muito baixas podem causar danos cerebrais e morte. Gazelas do deserto têm evoluído de maneira muito especial de mitigar este problema. Os vasos sanguíneos em suas cabeças estão dispostas em uma ordem especial , de modo que a temperatura do cérebro pode ser até 5,5 graus Celsius mais baixa que o corpo.
Baixa umidade Necessidades
maioria das gazelas do deserto têm adaptado de tal forma que eles precisam de pouca água , numa base diária . Na maioria dos casos , eles têm a umidade que necessitam a partir das plantas que comem. A maioria das gazelas também se alimentam principalmente de manhã ou à noite, para que eles possam tirar proveito de qualquer orvalho que se condensou em sua forragem.
Fígado Proteção
Muitas espécies de gazela ter uma adaptação incomum desenvolvido para deserto vida : eles encolhem seus fígados . Esta capacidade fisiológica, permite gazelas para conservar a água , e seus fígados podem encolher em até 30 por cento nas últimas temporadas , especialmente secas.