Gambás têm um odor forte que é a sua principal defesa contra predadores . A neblina pode viajar até 10 pés e deixa a vítima , com um revestimento que é extremamente difícil de remover . O cheiro fica na vítima por dias ou semanas antes de ele se foi. Devido a isso , evitar predadores gambás por uma grande distância a não ser que outras fontes de alimento são limitados . Para além do seu mau cheiro , o odor não faz nenhum dano às suas vítimas . A pulverização contém ácido sulfúrico e uma combinação complexa de substâncias químicas . O skunk tem duas glândulas anais que podem disparar o spray em diferentes direções.
Aspecto
A maioria dos gambás são aproximadamente do tamanho de um gato doméstico . Sua pele aparece em uma variedade de padrões , incluindo listras, manchados e rodou . Cada padrão , no entanto, é preto e branco . Este casaco facilmente identificáveis os torna fáceis de detectar por predadores.
Início
Gambás não costumam fazer suas próprias casas. Em vez disso, eles ninho em tocas que são escavados por outros animais. Eles também vivem dentro de troncos ocos e prédios vazios. Gambás , por vezes, ficar em seus ninhos durante várias semanas no inverno. Eles vivem principalmente nas Américas.
Comportamento
animais geralmente não- agressivos , gambás tentar difícil não ficar no caminho do perigo , furando perto de sua casa. Eles geralmente vagueiam num espaço de algumas centenas de acres.
Diet
Gambás comer principalmente frutas e plantas, bem como insetos, vermes, ovos , répteis, pequenos mamíferos, peixes e larvas. Muitos dos insetos que comem gambás são pragas para as pessoas.
Tipos
quatro tipos de skunk viver nos Estados Unidos . Os mais comuns são os gambás manchados e distribuídos . A variedade manchado vive no país e em fazendas , enquanto que o gambá listrado pode viver em ambientes urbanos e é adaptável a muitos habitats . Gambás encapuzados e porco de nariz são encontradas principalmente no Arizona , Novo México e Texas.
Jovem
Gambás dar à luz entre dois e 10 jovens a cada ano. Os bebês ficar com a mãe no ninho por cerca de dois meses antes de começar a forrageamento .