Existem mais de 200 tipos de choco encontradas em todos os oceanos , exceto ao longo da costa das Américas e Antártida. Os tamanhos variados de estes cefalópodes individuais determina o que eles podem considerar como presa. A maioria dos moluscos são pequenos para que eles estão no menu de quase todos os chocos . Estes incluem ; lapas , búzios , caracóis , moluscos, ostras , vieiras, búzios e uma variedade de gastrópodes ( criaturas sem casca um patas ) .
Pequeno Reef Fish
O gigante australiano choco passa a maior parte do seu tempo e em torno da Grande Barreira de Corais e desenvolveu um gosto por pequenos peixes de recife . Alguns de seus favoritos são peixe-palhaço , triggerfish , gobies , blennies , bodião , peixe cardinal, cavalos marinhos, donzelas e espigas . Abrir choco água raramente comer peixe devido ao tamanho do peixe em mar aberto .
Caranguejos e camarões
Chocos são moradores de fundo e, como tal gasto muito tempo de forrageamento para caranguejos e camarões. Seus bicos afiados podem facilmente perfurar até mesmo a casca de caranguejo mais difícil . Camarões também são um pilar na dieta choco com particulares favoritos são as variedades Amano e fantasmas.
Cannibals
Provavelmente a coisa mais interessante sobre a dieta de um choco é o fato de que eles são cannibals conhecidos . Um choco que tão logo comer um dos seus próprios como qualquer outro alimento no oceano. As defesas de camuflagem do choco pode ter se desenvolvido justamente para defender-se contra sua própria espécie.
No aquário
Levantando um choco em um aquário pode ser uma tarefa difícil como eles não levam prontamente aos alimentos congelados ou flocos . As melhores opções de comida choco pet são camarão fantasma, ermitões e caracóis.