Echidnas são encorpados , mamíferos cobertos de coluna ; eles ainda têm espinhos em suas bocas que eles usam para triturar os alimentos . Eles têm focinhos alongados , línguas longas e poderosas garras e músculos para cavar . Embora equidnas são mamíferos , eles reproduzem pondo ovos; uma vez individuais choca um ovo de Echidna , o filho permanece na bolsa da equidna até seus espinhos começar a endurecer.
Habitat
equidnas de bico longo viver na Nova Guiné , e equidnas de bico curto viver na Austrália , Indonésia e Nova Guiné. Equidnas de bico curto fazer o bem em uma variedade de ambientes , incluindo florestas , savanas, terras e áreas áridas ou semi- áridas. Eles podem ser encontrados em altitudes das costas para a linha de neve . Equidnas de bico longo vivem principalmente em florestas de altitude ou prados alpinos . Em ecossistemas semi -áridas a equidna ajuda nutrientes circulam no solo por meio de sua escavação .
Food
O equidna come invertebrados como cupins, formigas e minhocas ; que muitas vezes come larvas de insetos . Ele vai cavar um buraco de forrageamento na terra, muitas vezes sob a copa das árvores . Eletrorreceptores debaixo bico ou focinho do equidna ajudá-la a localizar invertebrados. Depois de cavar no chão ou em um monte de insetos , a equidna usa seu , língua revestida de muco muito tempo para pegar sua refeição. Porque ele não tem dentes , a equidna usa lombadas localizadas na base de sua língua e no céu da boca para moer a sua comida.
Predators
Quando ameaçada por um predador, o equidna pode rolar -se até , apresentando seu inimigo com uma bola coberta de espinha. O equidna adulto também pode se esconder sob rochas ou cavar o chão até que apenas seus espinhos permanecem visíveis . Como resultado de seus mecanismos de defesa , a equidna não tem muitos predadores. Na ocasião, porcos, gatos selvagens , raposas ou cães selvagens comem jovens equidnas vulneráveis. Os carros e os caçadores são maiores ameaças do Echidna .