As altas temperaturas no verão do Kalahari pode alcançar bem mais de 100 graus Fahrenheit. Sem refúgio significativa do sol escaldante , alguns animais têm desenvolvido suas próprias maneiras de vencer o calor . Embora maciçamente maior do que a maioria dos animais do Kalahari , os elefantes não estão em uma perda de um método de redução de calor. Estas criaturas carregam seu calor do corpo em suas orelhas gigantes , o que , em seguida, escapa para o ar por meio de vasos sanguíneos dilatados. Meerkats , entretanto, têm uma característica que lhes permite preparar para os drasticamente baixas temperaturas do inverno do deserto, às vezes mergulhando um preço tão baixo quanto 14 graus Fahrenheit . Durante estas noites frias , suricatos absorver o calor através de uma superfície lisa, sem pêlos remendo estômago
Maximizar recursos escassos
O Kalahari está longe de ser estéril - . Apesar de sua aparência - mas a disponibilidade de certas necessidades empalidece em comparação com outros ecossistemas onde a água , comida e abrigo são abundantes . Meerkats sobreviver principalmente em uma dieta de insetos ; no entanto, a sua imunidade ao veneno que lhes permite comer escorpiões e cobras venenosas , quando disponível , sem sofrer repercussões. Fazer o máximo de árvores mal colocados do Kalahari , pássaros chamado tecelões sociais constroem ninhos em grupos ; estes ninhos maciços podem conter centenas de aves de cada vez. As plantas devem maximizar água obtidos para sobreviver em condições áridas do Kalahari ; Garra erva do diabo estende uma raiz principal tanto quanto 6 pés no chão , onde a água é mais prevalente .
água através dos alimentos
Devido à escassez de precipitação , muitos animais Kalahari obtenção de água em grande parte através dos alimentos que consomem. Rato assobiando de Brant, através de uma dieta de galhos e folhas, indiretamente consome água suficiente para eliminar a sua necessidade de beber . Mesmo o gato = pés preto, um carnívoro , encontra água suficiente por consumir criaturas inclui lebres e aracnídeos . Os órix , um tipo de antílope, depende quase que exclusivamente em plantas de armazenamento de água , como o melão tschamma para cumprir as suas necessidades de água e podem perdurar por várias semanas sem água potável.
Conservação dos Recursos
Em condições extremas , animais e plantas muitas vezes desenvolvem adaptações para preservar os recursos cruciais. A planta Hoodia, endémica da região do Kalahari , retém água obtida para uso futuro. De fato, muitas plantas comestíveis do Kalahari freqüentemente armazenar grandes quantidades de água em seus tecidos , incluindo o pepino selvagem eo melão tschamma . Certos animais conservar gordura ao invés de água. O elã , por exemplo, pode sobreviver em caso de escassez de alimentos a partir da gordura armazenada em sua corcunda e barbela , a seção de folga da pele que pende do pescoço.