O habitat da lula gigante torna difícil para os cientistas para estudá-los . Lulas gigantes são encontrados em todos os oceanos ao redor do mundo , no fundo do mar. Lulas gigantes foram encontrados ao largo da costa ocidental da África Austral em profundidades de 1.000 a 2.000 pés. Escolas de lulas gigantes são encontrados em áreas de águas mais frias como a água quente realmente provoca asfixia.
Sobre a lula gigante Squid
gigantes são membros da família Architeuthidae e são, possivelmente, o maior invertebrado molusco e maior conhecido . Apenas a lula colossal é maior do que a lula gigante . Normalmente, uma lula gigante pode crescer para ser cerca de 33 metros de comprimento e pesar cerca de 440 lbs. A lula gigante tem alguns dos maiores olhos de qualquer criatura na Terra, que pode ser mais ou menos do tamanho de uma bola de praia.
Anatomia de uma lula gigante
A lula gigante tem duas barbatanas, um manto , uma cabeça , oito braços e dois tentáculos para a alimentação . Na parte interna dos braços e tentáculos são duas fileiras de ventosas com serrilhados , anéis de quitina afiadas. Nas extremidades dos braços da lula gigante são bicos afiados , não muito diferente de um bico de papagaio. A lula gigante tem tinta escura que eles liberam para deter os predadores , como os cachalotes e os tubarões -cama. A lula gigante tem um grande cérebro, sistema circulatório fechado e um sistema nervoso complicado.
Alimentando
Por causa da natureza do habitat da lula gigante , não muito é conhecido sobre o seu comportamento. Eles são pensados para caçar sozinho e não em pares ou grupos . Alimentação lula gigante em outras lulas, peixes de águas profundas , crustáceos e , por vezes, pequenas baleias . A lula gigante agarrar suas presas com os clubes tentáculo afiadas em seus tentáculos de alimentação e quebrar a presa com o bico afiado em seus braços e destruir sua presa antes que ela atinja seu esôfago.