Depois de um par de semanas na crisálida de proteção, uma borboleta emerge. Suas asas são fracos e molhado e ainda não pode voar. As asas precisam secar e a borboleta deve bombear o fluido a partir do seu abdómen através de veias das asas . Durante esta fase , a borboleta não pode escapar de predadores. Algumas espécies de borboleta só se alimentam de néctar fornecida por certas flores - . Isso os torna vulneráveis à perda de habitat
Cabeça
borboletas têm um corpo de três partes, consistindo na cabeça , tórax e abdômen . A cabeça contém os olhos, a tromba e da antena. Entre os compostos para os olhos , há um par de antenas que é utilizada para o sentido do cheiro e do equilíbrio . As antenas guiar a borboleta para potenciais companheiros . Algumas espécies de borboletas , como Nemophora degeerella , têm as antenas que são cinco vezes o comprimento das suas asas . Antenas longas são vulneráveis à ruptura.
Tórax e abdômen
A meio da borboleta tem três pares de pernas articuladas . Algumas espécies , como Nymphalidae , tem patas dianteiras mais curtas , e estes são menos suscetíveis à quebra. Uma borboleta com uma perna quebrada tem dificuldade de pousar depois de um voo , o que pode causar mais danos . Abdômen de uma borboleta é macia e é composto por 10 segmentos diferentes , que estão ligadas com tecidos flexíveis. O abdômen contém o sistema digestivo, aparelho de respiração , coração tubular e os órgãos sexuais . Cada segmento tem um anel de material duro , chamada quitina , mas o tecido mole entre os segmentos significa que a construção do corpo é fraca que há pouca protecção extra para os órgãos vitais , tais como o coração .
asas e da temperatura corporal
As asas da borboleta são a parte mais impressionante , mas também mais vulnerável. As asas são extremamente fina e feita de quitina esticada sobre uma estrutura veia -like. Eles têm quatro asas que funcionam como uma asa durante o vôo. Uma borboleta com uma asa quebrada não pode voar , e geralmente morre de fome . A borboleta é a sangue-frio e precisa manter uma certa temperatura do corpo para ser capaz de voar. A borboleta é também suscetível ao calor e pode rapidamente tornar-se desidratado , especialmente em áreas tropicais ou sub- tropicais.