Como todos os gatos, gatos malhados são frequentemente mantidos dentro de casa. É muito fácil para eles prosperam em um ambiente como esse , já que comida e abrigo são fornecidos por eles. Casas permitir gatos malhados para viver em temperaturas confortáveis . Desde que os gatos são bastante pequenos, casas e apartamentos proporcionam o espaço adequado para exercer e desempenhar .
Outdoor Cats
gatos malhados são perfeitamente capazes de sobreviver ao ar livre. Eles só vão preferir estar fora se seus proprietários apresentá-los a ele. Se gatos malhados ao ar livre têm uma casa para cuidar deles , eles vão passar um tempo fora e depois voltar para comida e abrigo. Uma vez que os gatos entender onde sua fonte de sustento é, eles instintivamente irá retornar a ele. Infelizmente, muitos gatos são abandonados , forçando-os a viver fora . No entanto, seus instintos lhes permitem procurar naturalmente alimentos, como pequenos roedores .
Sobrevivência
Os gatos são capazes de se adaptar ao seu ambiente , de modo que a sobrevivência é relativamente fácil para eles. Obviamente, manter-se vivo e seguro é basicamente garantida quando gatos malhados são mantidos dentro de casa. Tabbies que vivem exclusivamente na natureza vai ter que trabalhar para sobreviver, como qualquer outro animal. Sua sobrevivência depende de sua idade e capacidade física. Os gatos são muito ágil e rápido , tornando-os excelentes caçadores.
Outdoor comparação com
proprietários do animal de estimação interior deve entender que há vantagens e desvantagens para os gatos indoor e ao ar livre, incluindo gatos malhados . De acordo com informações do veterinário , a expectativa de vida para um gato indoor é de 15 a 18 anos, com gatos malhados vivem de 15 a 20 anos. Tempo de vida de um gato ao ar livre é relativamente pequeno, com a expectativa média de apenas três anos. A razão para a discrepância é que o selvagem é cheio de perigos , tais como outros predadores , os gatos , os veículos e doença . No entanto, ao ar livre gatos que fogem esses perigos tendem a ser mais apto em decorrência do exercício que recebem de estar fora. Um perigo típico para gatos indoor é que a falta de exercício pode levar à obesidade e as muitas questões que se seguem, tais como doenças cardíacas e artrite.