O ibis escarlate tem uma dieta que inclui presas, como moluscos, peixes e insetos. Suas longas contas, que são curvas com uma ponta afiada , ajudá-los a recolher esta presa dos fundos lodosos de corpos de água rasos . Guará usar o toque para guiar suas contas em direção a sua presa. Estas aves também pode alisar suas penas de forma eficaz com estes longos, apontou contas. A ponta afiada do projeto de lei também pode ser usado para atacar outros pássaros quando o ibis escarlate está defendendo seu território.
Pernas e Pés
Suas pernas longas são úteis para o íbis escarlate para vadear através de água, lama e ambientes pantanosos . O ibis escarlate é um nadador forte . Seus pés parcialmente palmados ajudá -lo a se mover através da água. No entanto, o ibis escarlate é também um aviador hábil. A razão que esta ave não tem pés totalmente membranas é que os dedos precisam ser separados em algum grau para que seja capaz de pousar em árvores.
Neck
Como o ibis escarlate tem pernas longas, o pescoço também se adaptou a ser longo para permitir que a cabeça da ave para chegar na água e na lama abaixo de alimento. Um guará vai entrelaçar o pescoço com o gargalo de outra guará como forma de saudação. Este pássaro voa com seu pescoço estendido para fazer sua forma mais aerodinâmica.
Comportamento Social
Os guará geralmente vive em um rebanho de até 30 outros. No entanto, grandes colônias de reprodução contendo milhares de aves podem se formar. Grandes rebanhos fornecer os guará com maior nível de proteção contra predadores. Empoleirar e aninhamento em árvores ajuda a proteger grupos de aves de ameaças na água , como tartarugas e jacarés. No entanto, o guará pode se tornar presa para os predadores , como gatos grandes , enquanto eles estão em árvores.
Scarlet ibis voam em grupos em forma de V , mesmo quando estão viajando a curta distância das árvores que se empoleiram no a água que alimentam dentro Isso lhes dá a segurança do rebanho e diminuição da resistência do vento a partir da formação de vôo em forma de v .