Logging reduziu o habitat do tigre malaio . Tigres malaios vivem em florestas húmidas de folha larga tropicais e subtropicais. Logging tira nidificação dos tigres , reduz a sua fonte de alimento e força -los em áreas que eles não estão acostumados. Logging também exige amplo desenvolvimento estrada por uma grande área eo uso de máquinas pesadas, o que aumenta a destruição e perturbação da floresta. Em 2010 , houve 80 casos de extração ilegal de madeira . Os Recursos Naturais e ministro do Meio Ambiente disse que a exploração madeireira ilegal afeta negativamente o objetivo do governo da Malásia para ter 1.000 tigres na coluna floresta central, uma área de florestas vinculadas ao longo da península , em 2020.
Terra
a conversão de florestas em terras agrícolas também tem contribuído para a diminuição da população do tigre malaio . Quantidades crescentes de terra da floresta estão sendo usados para atividades agrícolas de pequena escala por camponeses e plantações comerciais , reduzindo o habitat do tigre malaio e fontes de alimento. Árvores na floresta estão sendo cortadas para lenha, forragem e madeira pelas comunidades que se movimentam perto dos habitats de tigres . Invasão humana em florestas povoadas com tigres significa que os seres humanos e seus animais acompanham estão competindo com os tigres mais espaço e comida.
Killing e Captura
A perda de habitat e invasão do desenvolvimento humano significa que os tigres malaios estão entrando em contato com os seres humanos e seus animais de forma mais freqüente. Os agricultores cujos animais são mortos por tigres malaios , por vezes, tem um monte de animosidade contra os tigres. Estima-se que em Terengganu, um dos estados mais pobres da Malásia , os agricultores perderam cerca de $ 400.000 1993-2003 por causa de gado morto por tigres malaios . Os tigres malaios são por vezes mortos por agricultores irritados e autoridades de retaliação. Alguns tigres são em vez capturados e colocados em zoológicos.
Poaching
A caça furtiva é outra ameaça para a sobrevivência do tigre malaio . Partes do corpo do tigre são utilizadas na medicina tradicional em algumas culturas. Ossos de tigre , por exemplo, têm sido utilizados na medicina tradicional chinesa há mais de 1.000 anos . Garras de tigre , dentes e bigodes também estão na demanda no mercado negro, como algumas pessoas acreditam que eles fornecem poderes de proteção e boa sorte. Apesar de uma proibição de 1987 sobre a venda comercial internacional de partes de tigre no âmbito da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Silvestres (CITES) e, apesar da China 1993 tigre proibição do comércio , caçadores continuam a matar tigres e venda de suas peças no mercado negro . Um relatório do grupo de monitoramento da vida selvagem TRAFFIC descobriu que mais de 1.000 partes de tigre foram apreendidas entre 2000 e 2010 .