Uma das diferenças mais óbvias entre animais e outras formas de seres vivos , mas especialmente as plantas , é a capacidade de mover-se, muitas vezes, longas distâncias e com pouco esforço relativo despendido no processo. Plantas , porque extrair nutrientes do solo, são amarrados a um único local e não pode se mover para um local diferente se lhes convém . Algumas plantas , como o Touch- Me-Not planta, pode mover-se rapidamente de suas folhas em resposta às filas ambientais , mas não pode mover sua localização.
Paredes celulares
One das razões que os animais acham tão fácil mover-se é que eles não têm paredes celulares rígidas normalmente encontrados em plantas. Animais geralmente contam com um esqueleto, exoesqueleto ou uma estrutura corporal semelhante rígida para dar a forma do corpo , mas as plantas dependem de suas paredes celulares rígidas para isso. Esta é uma das diferenças físicas mais fundamentais entre os animais e muitos outros seres vivos .
Sustenance
Outra diferença essencial entre os animais e outras formas de seres vivos são dependência do animal sobre o tecido de outros seres vivos para a subsistência. As plantas , por exemplo, dependem de minerais extraídas do solo e fotossíntese do sol para fornecer o que eles precisam para sobreviver. Muitos animais , por sua vez , dependem de plantas para fornecer o que eles precisam para sobreviver, ou em outros animais para fornecer o que eles precisam para sobreviver. Alguns animais , como os seres humanos , podem sobreviver em outros animais , de plantas , ou uma mistura de ambos.
Multicelulares
Uma das características que separa animais outras coisas , mais pequenas, que não são de plantas , como as bactérias , por exemplo , é que eles são multi -celular . A principal diferença entre organismos unicelulares e organismos multicelulares é a complexidade . Organismos unicelulares deve conter tudo o necessário para sobreviver dentro de uma célula que , ao passo que os organismos multicelulares podem ter células especializadas que são criados para um propósito específico , que permite a organismos maiores e mais complexos.