A tundra é um terreno que está congelado pelo menos quatro a cinco centímetros abaixo da superfície. Normalmente, nenhuma grama ou vegetação cresce na tundra por causa dessa superfície coberta de neve. O inverno tem quase 24 horas de escuridão , enquanto o verão tem quase 24 horas de luz do dia. A tundra do Alasca é a área em Alaska , que é parte do Círculo Polar Ártico . É a mais setentrional área de Alaska que é o lar de cidades como Barrow e Prudhoe Bay .
Vegetação
A costa norte da tundra do Alasca é completamente sem árvores . Áreas do sul e úmidas da tundra conter pouca vegetação . Gramíneas , musgos e arbustos baixas sobreviver nestas áreas. A luz do sol quase constante nos meses de verão causam explosivo crescimento das plantas nas áreas de tundra do Alasca úmidos. Estas áreas de tundra do sul são onde os lobos da tundra criar suas tocas para seus bebês, onde as boas fontes de água e presas são vitais para a sobrevivência.
Animais
A animais que vivem na tundra do Alasca com os lobos estão o urso polar , alces, raposa ártica, e caribus . Caribou é a presa principal do Alasca Tundra Wolf e existem cerca de 500 mil caribus no Alasca, de acordo com o Serviço Nacional de Parques . Wolves seguem o padrão migratório desses rebanhos embora eles tendem a permanecer dentro de uma área de 200 a 600 quilômetros quadrados . Outros animais incluem tundra bumble abelhas e Alaska blackfish .
Adaptações
Para viver neste ambiente hostil , os lobos do Alasca tundra se adaptaram . Eles têm dois casacos de pele para dar-lhes o isolamento do frio. Eles têm grandes pés para dar-lhes " raquetes " na neve. Eles vivem em bandos para que os membros ajudam uns aos outros na caça grandes presas . Packs geralmente têm um macho alfa e fêmea que dominam o casaco pack.Their é branco ou de cor creme com manchas escuras , para que possam se misturar com os seus habitats de neve.