O escuro montanha tem pernas relativamente longas para uma salamandra , mas é um relativamente pequeno de espécies , com média entre 2,7-3,9 cm de comprimento . Com corpos delgados e caudas afiladas , eles podem ser encontrados em uma variedade de cores e com várias peles estampados. Machos e fêmeas são parecidos, embora os machos são geralmente maiores . Quando a primeira chocaram, as larvas , que têm uma listra luz que se estende desde os olhos para as suas caudas , estão equipados com brânquias , mas perdê-los antes da idade adulta . Montanha Salamandras escuras maduras respirar através da pele.
Alimentando
Como um carnívoro , o escuro montanha se alimenta de insetos e outros artrópodes . Os juvenis comer pequenas criaturas aquáticas , como aranhas, moscas e larvas de insetos . Os adultos , no entanto, são predadores de emboscada , muitas vezes subindo em árvores para encontrar presas. Eles usam a sua visão aguçada para capturar criaturas como minhocas, centopéias , besouros e libélulas. Este comportamento de emboscada reduz o risco de lesões em comparação com métodos diretos de caça adotadas por outras , espécies de salamandra maiores.
Reprodução
A montanha raças escuras durante a primavera e cair. A espécie é tão nonvocal fêmeas liberam um odor de folhas , ramos, ou a casca de uma árvore para iniciar namoro. Os machos , em seguida, lançar um pacote de esperma no chão ( espermatóforo ), que a mulher pega e coloca em sua abertura reprodutiva. A fecundação ocorre internamente , com os óvulos fecundados e gestado por cerca de três meses antes de os ovos são colocados . Os ninhos são feitos por escavar no solo ou colocando ovos em pedras ou fendas de árvores.
Hábitos
A fêmea põe até 27 ovos e ela permanece com o ninho , atendendo para seus ovos até que choquem , o que leva cerca de três meses. Montanha salamandras escuras também têm sido conhecidos para cuidar de ovos pertencente a outra fêmea . Larvas levar cerca de oito meses para amadurecer em um adulto.
Tal como acontece com muitas outras espécies de salamandra , a escura montanha tem a capacidade de perder a cauda quando ameaçada por um predador. Quando atacado , esta ruptura da cauda permite a salamandra escapar. A cauda , eventualmente, se regenera.